Portuguesa perde e fica próxima da zona de rebaixamento da Série A2 do Paulista

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação Portuguesa
Jogadores da Portuguesa reunidos após derrota para o Velo Clube na A2
Jogadores da Portuguesa reunidos após derrota para o Velo Clube na A2

Fora de casa, no Benitão, a Portuguesa não foi párea para o Velo Clube. Em partida válida pela terceira rodada do Paulistão A2, a Lusa não conseguiu encontrar o caminho do gol e acabou derrotada por 2 a 0 pela equipe da casa.

Adriano Garça, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Com a partida administrada, o Velo Clube ainda teve tempo para fazer mais um, com Léo Aquino, quando o relógio marcava 40 minutos da etapa complementar.

A derrota diante do Velo foi a segunda da equipe da capital paulista na competição. Estacionada com apenas três pontos em três rodadas, a Lusa pode terminar a terceira rodada na zona de rebaixamento da A2. A equipe agora precisa torcer contra o Rio Preto e o Capivariano diante de Sertãozinho e Taubaté, respectivamente.

Com o triunfo em casa, o Velo Clube chegou a seis pontos e subiu seis posições na tabela, pulando da nona para a terceira colocação. O próximo compromisso da equipe de Rio Claro será o São Caetano, fora de casa, no Anacleto Campanella.

  • Bragantino líder

Mesmo com um empate sem gols em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino manteve a primeira colocação provisória da Série A2 do Campeonato Paulista.

A equipe de Bragança não conseguiu sair do zero contra o Batatais. Com isso, tem sete pontos em três rodadas, enquanto o rival tem cinco, na sexta colocação.

Agora, o Bragantino precisa secar o São Caetano, que encara o Guarani em Campinas neste domingo, para terminar a terceira rodada na liderança da A2. 

  • Osasco manda na A3

Quem também assumiu a liderança de sua competição foi o Grêmio Osasco.

Jogando nos domínios do lanterna, o Independente, a equipe venceu por 2 a 0 e assumiu a ponta provisória do Paulistão A3. Klauber, aos 38 do primeiro tempo, e Wellington, aos 23 do segundo, marcaram para os visitantes.

A vitória foi a segunda da equipe de Osasco no torneio paulista. Agora com seis pontos, o Grêmio lidera pela maior quantidade de gols feitos - quatro, contra três do Inter de Limeira. A equipe volta a campo para enfrentar o Comercial, em casa, na quinta-feira.

  • Confira os resultados da Série A2

Sexta-feira (03/02)
Penapolense 3 x 2 Juventus

Sábado (04/02)
Velo Clube 2 x 0 Portuguesa
Votuporanguense 2 x 0 Barretos
Bragantino 0 x 0 Batatais
Água Santa 1 x 1 XV de Piracicaba
Oeste 3 x 1 União Barbarense

  • Confira os resultados da Série A3

Sábado (04/02)
Independente 0 x 2 Grêmio Osasco
Atibaia 1 x 1 Desportivo Brasil
Paulista 1 x 2 Nacional
São Carlos 0 x 1 Inter de Limeira
Marília 2 x 1 Taboão da Serra

Comentários

Portuguesa perde e fica próxima da zona de rebaixamento da Série A2 do Paulista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.