Com chuva de gols no 2º tempo, Santos faz seis e goleia Linense na abertura do Paulista

ESPN.com.br
Confira os gols da vitória por 6 a 2 do Santos sobre o Linense

Se o Campeonato Paulista é um laboratório, o Santos saiu de campo com um bom primeiro ensaio. Nesta sexta-feira, a equipe alvinegra venceu o Linense por 6 a 2 na Vila Belmiro, em duelo que abriu o Estadual de 2017.

Um dos nomes menos com menos mídia e atenção no elenco, o centroavante Rodrigão aproveitou bem a oportunidade como titular: fez dois gols na partida ainda na primeira etapa. Lucas Lima, Edson Kolln (contra), Vitor Bueno e Thiago Ribeiro fizeram os outros

Thiago Santos, com um golaço, e Gabrielzinho diminuíram para os visitantes.

O Santos está no grupo D do estadual, ao lado de Audax, Mirassol e Ponte Preta. O time volta a campo no dia 12 de fevereiro, domingo, contra o Red Bull Brasil, às 11h (horário de Brasília).

Um dos quatro integrantes ao lado da chave B - os outros são São Paulo, Ferroviária e o Red Bull -, o Linense voltará a jogar no dia 11, sábado, às 17h, contra o Audax.

  • Esquema de jogo

O técnico Dorival Júnior escalou a equipe com apenas um zagueiro de ofício: Lucas Veríssimo. Sem a bola, o defensor tinha a companhia de Yuri e os laterais.

Quando a equipe retomava a posse Veríssimo ficava centralizado na maioria das vezes, com Renato à sua direita e Yuri à esquerda. Os laterais Victor Ferraz e Zeca se apresentaram pelo meio, com Copete e Vitor Bueno bem abertos.

Lucas Lima circulava com total liberdade e várias vezes apareceu como primeira opção à linha de três da defesa para iniciar as jogadas.

  • Dois de Rodrigão

O time da casa apostava em jogadas de velocidade e tabelas e mostrava agressividade na marcação. E o primeiro gol foi uma demonstração disso. Após a zaga do Linense afastar uma bola, Thiago Maia foi mais rápido que um adversário para ficar com a bola, tabelou com Lucas Lima e cruzou rasteiro da direita. No centro da área, Rodrigão finalizou para abrir o placar.

Rodrigão se diz pronto para mostrar trabalho e agradece confiança de Dorival

Apenas três minutos depois, Lucas Lima deu lindo lançamento do campo de defesa. Vitor Bueno apareceu por trás da defesa e dividiu com o goleiro Edson Kolln. Na sobra, Rodrigão bateu e fez o segundo.

  • Chuva de gols

Na segunda etapa, o Santos voltou com o fôlego renovado. Mas o Linense conseguiu diminuir. Carleto lançou, Thiago Santos fez belo domínio e acertou ótimo chute para descontar.

Mas logo na sequência o time mandante "matou" a partida. Thiago Maia deu bom passe para Lucas Lima. O meia entrou na área e bateu de direita para fazer o terceiro.

Aos 32 minutos, o jovem Artur Gomes pedalou para cima de Carleto, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O goleiro Edson Kolln tentou agarrar, mas desviou contra o próprio gol. Pouco depois, Gabrielzinho fez o segundo do Linense. No fim, Vitor Bueno e Thiago Ribeiro confirmaram a goleada. 

Dorival analisa 'situações pontuais' na última linha e diz que Rodrigão pode produzir mais

FICHA TÉCNICA
SANTOS 6 X 2 LINENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 03 de fevereiro de 2017, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos:
SANTOS: Thiago Maia. LINENSE: Zé Antônio.

GOLS
SANTOS: Rodrigão, aos 12 e aos 14 minutos do primeiro tempo; Lucas Lima, aos 13 do segundo; Arthur Gomes, aos 31 do segundo; Vitor Bueno, aos 44 do segundo e Thiago Ribeiro, aos 47 do segundo tempo.
LINENSE: Thiago Santos, aos 8 minutos do segundo tempo. e Gabrielzinho, aos 34 do segundo.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete (Thiago Ribeiro) e Rodrigão (Arthur Gomes).
Técnico: Dorival Júnior

LINENSE: Edson Kölln; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Carleto; Zé Antônio, Caíque, Diego Felipe e Thiago Humberto (Gabrielzinho); Joãozinho e Thiago Santos.
Técnico: Guilherme Alves

Comentários

Com chuva de gols no 2º tempo, Santos faz seis e goleia Linense na abertura do Paulista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.