Sem espaço, Varejão é dispensado pelos Warriors

ESPN.com.br
Getty
Anderson Varejão, em sua estreia pelo Golden State Warriors contra o Miami Heat
Anderson Varejão, em sua estreia pelo Golden State Warriors contra o Miami Heat

O Golden State Warriors anunciou nesta sexta-feira que dispensou o brasileiro Anderson Varejão.

Varejão, de 34 anos, pouco tem jogado nesta temporada pelos Warriors, time pelo qual foi troaco no ano passado depois de ser mandado para o Portland Trail Blazers, que o dispensaria também, em uma troca com o Cleveland Cavaliers.

O pivô brasileiro atuou em apenas 92 minutos num total de 14 jogos nesta temporada, com médias de 1,3 pontos e 1,9 rebotes.

O intuito dos Warriors, time de melhor campanha da NBA nesta temporada (43 vitórias e 7 derrotas), é abrir espaço para assinar um contrato temporário com o ala-armador Briante Weber, que está na liga de desenvolvimento.

Vitória no fim dos Wizards e passeio dos Warriors; confira o resumo da NBA desta quinta

Weber teve média de 21 pontos e 8 assistências na D-League e deve ser utilizado, já que o reserva de Stephen Curry, Shaun Livingston, está lesionado.

Varejão vinha sendo apenas o terceiro pivô utilizado nos Warriors, atrás do titular Zaza Pachulia e de JaVale McGee. 

Duelo histórico nas quadras e nos games: Lakers x Celtics jogam hoje, às 23:00, na ESPN e no Watch

O brasileiro ficará agora dois dias na lista dos "waivers", onde os times poderão optar por pegá-lo pelo seu contrato atular, que vale até o fim do ano e arcar com o restante do salário de US$ 1,5 milhão (R$ 4,6 milhões) nesta temporada.

Se após dois dias ninguém quiser o jogador, Varejão se torna um agente livre, podendo assinar com qualquer time da Liga.

Comentários

Sem espaço, Varejão é dispensado pelos Warriors

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.