ESPN lança programação dedicada a eSports na TV e transmitirá Brasil Premier League

ESPN.com.br
Marcelo D. Sants/ESPN
Ginásio do Ibirapuera recebeu mais de 5 mil pessoas na decisão do evento
Última edição da Premier League foi decidida no Ginásio do Ibirapuera

Os fãs de eSports pediram e a ESPN ampliará sua cobertura dos esportes eletrônicos para 2017. Após ser o primeiro canal em produzir conteúdo exclusivo sobre os esportes eletrônicos, a ESPN trará, a partir de fevereiro, três programas semanais e transmitirá torneios em diversas modalidades, incluindo Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends.

As novidades irão ao ar na ESPN+, com programação fixa semanal. Às quintas-feiras o "Multiplayer" apresentará um simulador de eSports, trazendo aos fãs as experiências de jogo dos games em um programa de 30 minutos de duração. Às sextas o "MatchMaking" exibirá os principais temas do mercado brasileiro de games, entrevistas de jogadores profissionais e cobertura das competições disputadas no Brasil. Aos sábados pela manhã o "Arena eSports" mostrará os principais acontecimentos do mercado internacional, com entrevistas de jogadores norte-americanos, europeus e asiáticos, além de review dos principais torneios pelo mundo em um programa de 1 hora de duração.

Além dos programas, haverá também a transmissão da ESL Brasil Premier League, que reúne algumas das principais equipes do Brasil em diversas modalidades, como Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Hearthstone, Overwatch e Clash Royale. Ao longo do ano, mais de 105 eventos desses jogos serão exibidos pela ESPN+ e pelo Watch ESPN, totalizando 200 horas de transmissão.

"A criação de uma grade fixa de eSports dentro de nossos canais é a prova do crescimento do público que busca esse tipo de conteúdo. Com orgulho por termos sido o primeiro canal esportivo a criar uma vertical dedicada aos eSports, nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos fãs nas mais variadas plataformas e modalidades", destacou Alexandre Biancamano, diretor de Novos Negócios da ESPN no Brasil.

Além das novidades na grade de programação, a ESPN conta também com uma cobertura completa com notícias no ESPN Games e com o podcast Central eSport.

Comentários

ESPN lança programação dedicada a eSports na TV e transmitirá Brasil Premier League

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.