Golaço, gol contra e sofrimento: com estádio lotado, Botafogo vence Colo-Colo

ESPN.com.br
Antero analisa vitória do Botafogo: 'Poderia ter sido um resultado mais folgado'

O Botafogo saiu na frente na busca por uma vaga na terceira fase preliminar da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe carioca venceu o Colo-Colo-CHI por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Airton e Pavez (contra) fizeram para os mandantes, enquanto Paredes descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura tem a vantagem do empate para o duelo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, 8 de feveiro, às 21h45. O vencedor do confronto encara quem se sair melhor no duelo entre Independiente del Valle-EQU e Olimpia-PAR por uma vaga na fase de grupos da competição continental.

Além da vitória, uma das cenas mais legais da partida foi o estádio. Com pouco mais de 48 mil pessoas, o Nilton Santos estava completamente lotado. Antes do jogo começar, um mosaico e um desenho foram levantados pelos torcedores do time alvinegro.

  • O jogo

Dentro de campo, o clube carioca abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Após a sobra, Airton dominou com o peito na entrada da área e chutou no canto de Villar para fazer um golaço.

Aos 40, o clube ampliou em um lance que teve uma ajudinha do acaso. Montillo recebeu na área e chutou cruzado. Pimpão chegou na dividida, a bola bateu em Esteban Pavez e morreu na rede: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Colo-Colo conseguiu diminuir logo aos seis minutos, quando Paredes recebeu dentro da área e chutou cruzado para balançar as redes.

O time brasileiro se abalou um pouco e viu os chilenos aumentarem a pressão. No fim do jogo, Marcelo afastou um cruzamento com a mão. Seria pênalti, mas o árbitro não viu e mandou o jogo seguir.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 COLO-COLO-CHI

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo e Elbis Gomez (ambos da Venezuela)
Público: 38.337 pagantes
Cartão Amarelo: Jonas, Matheus Fernandes(Bota); Ramon Fernández, Jaime Valdés, Julio Barroso(Colo)

Gols;
BOTAFOGO: Airton aos 29 minutos e Estevan Pavez,contra, aos 40 minutos, do primeiro tempo
COLO COLO: Paredes, aos seis minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas, Emerson Silva, Marcelo e Victor Luís; Airton(João Paulo), Bruno Silva, Camilo(Matheus Fernandes) e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger(Joel)
Técnico: Jair Ventura

COLO-COLO: Justo Villar, Matías Zaldivia(Fierro), Julio Barroso e Claudio Baeza; Luis Figueroa, Esteban Pavez, Jaime Valdés, Bryan Véja( González) e Ramón Fernández(Pedro Morales); Esteban Paredes e Octavio Riveros
Técnico: Pablo Guede

Comentários

Golaço, gol contra e sofrimento: com estádio lotado, Botafogo vence Colo-Colo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.