Rússia perde medalha de prata conquistada nos Jogos de Londres 2012 por doping

ESPN.com.br com agência EFE
Getty
Rússia perdeu prata de Londres 2012 por doping de Antonina Krivoshapka (2ª da dir. para esq.)
Rússia perdeu prata de Londres 2012 por doping de Antonina Krivoshapka (2ª da dir. para esq.)

Uma nova reanálise de amostras coletadas nos Jogos Olímpicos de 2012 revelaram três novos positivos por doping, um deles da velocista russa Antonina Krivoshapka, o que representa a perda da medalha de prata conquistada pela equipe do país no revezamento 4x400 metros livres.

Krivoshapka foi a sexta colocada na final individual dos 400 metros do atletismo e segunda atleta a receber o bastão no revezamento 4x400 metros disputados em Londres 2012. Sua desclassificação implica também a da equipe da Rússia, que terá que devolver a medalha de prata conquistada na prova.

Com o doping de Krivoshapka, a equipe da Jamaica deve ficar com a medalha de prata conquistada pelas russas. Já a Ucrânia, quarta colocada, assume o terceiro lugar no pódio e fica com o bronze.

Os outros dois atletas desclassificados dos Jogos Olímpicos de 2012 são a também russa Vera Ganeeva, que disputou o lançamento de disco, e o boxeador turco Adem Kilicci. Os três atletas foram pegos pelo consumo do esteroide anabolizante turinabol, informou o Comitê Olímpico Internacional.

Ganeeva terminou na 23ª posição no lançamento de disco. Kilicci tinha obtido o quinto lugar no peso-médio (até 75kg), mesma categoria do brasileiro Esquiva Falcão, que ficou com a prata após perder na decisão para o japonês Ryota Murata.

Comentários

Rússia perde medalha de prata conquistada nos Jogos de Londres 2012 por doping

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.