Aos 38 anos, volante Formiga acerta com o Paris Saint-Germain

ESPN.com.br
Divulgação
Formiga PSG 31/01/2017
Formiga foi anunciada pelo PSG, da França

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira a contratação da volante Formiga, de 38 anos, como reforço para seu time feminino, um dos mais fortes da Europa.

A veterana, que atuava pelo São José desde 2011, acertou até o final da temporada com o time da capital francesa.

"A grande Formiga assinou com o PSG até o fim da temporada. Ela trará consigo sua experiência para a equipe, e vestirá a camisa 24", postou o PSG, no Twitter.

"Chegar ao Paris é algo que eu queria muito, porque quero ganhar novamente, e este é um dos maiores clubes do mundo", declarou a jogadora, ao site oficial do clube.

Olivier Letang, diretor esportivo do PSG, também comentou a chegada da brasileira.

"Sua experiência em grandes torneios será uma enorme vantagem às nossas jovens jogadores e todo o elenco", afirmou o dirigente.

Bola de Prata: Formiga, representando o futebol feminino

No clube de Paris, a meio-campista terá a companhia da atacante Christiane.

Formiga é uma bandeira da seleção feminina de futebol. Acumula marcas únicas. Participou das seis edições do torneio feminino de futebol na Olímpiada (recorde), jogou seis Copas do Mundo (recorde ao lado da japonesa Homare Sawa), é a jogadora mais velha a marcar em Copas (fez isso com 37 anos em 2015) e soma 151 partidas pela seleção.

Nascida em Salvador, Formiga é também a jogadora a mais tempo a serviço da seleção brasileira. A trajetória começou em 1995 e já são 21 anos. Trajetória que foi encerrada no ano passado: após os Jogos Olímpicos, a volante anunciou a aposentadoria da seleção.

Ju Cabral conta que Formiga fugia dos irmãos para poder jogar e diz que ela foi 'melhor do mundo'

Entre as glórias alcançadas por ela, destacam-se três títulos dos Jogos Pan-Americano (2003, 2007 e 2015), duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008), um vice (2007) e um terceiro lugar (1999) na Copa do Mundo, entre outras conquistas.

No ano passado, ela se tornou a primeira mulher na história a receber o prêmio "Bola de Prata", organizado pelos canais ESPN, pelo conjunto da obra no futebol.

Comentários

Aos 38 anos, volante Formiga acerta com o Paris Saint-Germain

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.