Veterano goleiro já brigou com torcedores que tentaram humilhá-lo por causa do peso. Agora, enfrentará o Arsenal

Antônio Strini, do ESPN.com.br
Goleiro de peso! Conheça o figuraça do Sutton, time da 5ª divisão e adversário do Arsenal

O Sutton United, da quinta divisão do futebol inglês, terá o grande jogo de sua história em fevereiro - e a reação dos torcedores deixa isso bem claro: vai enfrentar o Arsenal, em casa, pela Copa da Inglaterra. E um personagem logo veio à tona após o sorteio realizado na última segunda-feira.

O goleiro Wayne Shaw está em sua terceira passagem pelos The U's, disputou 31 partidas e não passa de reserva na equipe do técnico Paul Doswell.

O carismático jogador, porém, é uma lenda no clube.

Afinal, ele está longe de ser um simples "reserva": Wayne Shaw tem 45 anos, está em sua terceira passagem no clube, e sua forma física avantajada chama a atenção, o que já lhe rendeu uma briga e a demissão do Sutton.

O goleiro ganhou notoriedade ainda no duelo contra o AFC Wimbledon, em fases preliminares da Copa da Inglaterra, quando se aquecia durante o intervalo.

Veja os confrontos da 5ª fase da Copa da Inglaterra e entenda o regulamento

No site do Sutton United, conhece-se um pouco mais da história recente de Shaw, o camisa 29: "Goleiro experiente que se juntou ao clube como treinador de goleiros há seis temporadas (...). Anteriormente no Eastleigh, ele retornou brevemente ao clube de Hampshire em 2012, mas voltou a Sutton alguns meses mais tarde e, em seguida, juntou-se ao Gosport no meio da temporada 2013-14 antes de voltar para uma terceira passagem em janeiro de 2015. Ele também inclui Basingstoke e Totton entre seus antigos clubes".

Essa ida ao Gosport, na verdade, não foi tão tranquila assim: ele foi demitido do Sutton após brigar com torcedores do Kingstonian FC que o provocavam por sua forma física com palavras de baixo calão. O então preparador de goleiros e reserva da posição saltou até a arquibancada para tirar satisfação.

Em um fórum do Sutton à época, Wayne Shaw admitiu que o clube iria demiti-lo, mas relatou: "Para constar, chamar alguém de gordo de m... (...) não é aceitável hoje em nossa sociedade, por favor me corrijam se eu estiver errado: em qualquer caminho da vida, se disser isso para alguém, você tem que temer uma reação, e foi isso o que aconteceu. O estopim foi realmente aceso".

Sutton United, da 5ª divisão, elimina Leeds e protagoniza mais uma zebra na Copa da Inglaterra

"Me envolver com aqueles torcedores foi um erro gigantesco de minha parte. Eu fui provocado pela linguagem, que foi desnecessária, mas eu não deveria ter reagido. Eu aprendi minha lição e isso nunca acontecerá novamente. Por sorte eu tenho uma segunda chance", admitiu Shaw ao retornar ao clube em 2015.

Desta vez, ele não seria preparador de goleiros, mas apenas reserva do titular.

E Wayne Shaw, com certeza, será uma atração na Copa da Inglaterra.

Comentários

Veterano goleiro já brigou com torcedores que tentaram humilhá-lo por causa do peso. Agora, enfrentará o Arsenal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.