São Paulo pede mais e aguarda resposta da Juventus para definir venda de Lyanco

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Gazeta Press
O futuro de Lyanco deve ser definido na tarde desta segunda-feira
O futuro de Lyanco deve ser definido na tarde desta segunda-feira

O São Paulo deve definir ainda nesta segunda-feira a situação do zagueiro Lyanco.

Na última semana, a diretoria tricolor recebeu proposta de cinco milhões de euros (R$ 16,9 milhões) da Juventus-ITA pelo atleta de 19 anos, fez uma contraproposta neste domingo pedindo mais e aguarda nesta tarde uma resposta definitiva dos italianos para definir ou não a sua venda. O time é dono de 80% dos direitos econômicos do prata da casa e não descarta o negócio.

Ele tem ofertas ainda do Lille-FRA pelo atacante Luiz Araújo e do Ajax-HOL pelo meia David Neres.

Um deles deve deixar o clube antes do fim da janela de transferências europeia, na próxima terça-feira.

Com o jovem jogador com a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Equador, uma logística já foi montada para agilizar a troca de documentos e a assinatura de contrato.

São Paulo vence Columbus Crew por 7 a 0; assista

O empresário Frederico Moraes, que cuida da carreira do defensor desde os 13 anos e detém ao seu lado os outros 20%, se encontra em compasso de espera em Lisboa para encaminhar toda a situação. 

A princípio, conforme apurado pelo ESPN.com.br, a diferença de valores entre o proposto pela Juve e pedido pelo São Paulo não é considerada grande. Não está em discussão o repasse de um percentual maior à equipe tricolor na transação.

Ceni avalia pré-temporada do São Paulo: 'Crescendo a cada dia'

As partes ainda confiam em tempo hábil para fazer todo o processo.

O responsável por apresentar a oferta foi o empresário Giuliano Bertolucci, um dos mais influentes do país e que alinhou a situação com Moraes em Lisboa ao longo dos últimos dias. Ele teve papel fundamental durante o período na vinda do volante Elias do Sporting para o Atlético-MG.

Comentários

São Paulo pede mais e aguarda resposta da Juventus para definir venda de Lyanco

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.