Schweinsteiger é titular após um ano, faz gol de 'puxeta', e United avança na Copa da Inglaterra

ESPN.com.br
Copa da Inglaterra: Gols de Manchester United 4 x 0 Wigan

O Manchester United está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Na tarde deste domingo, o time do técnico José Mourinho confirmou o favoritismo em Old Trafford e despachou o Wigan, com vitória por 4 a 0, em partida marcada pela escalação de Bastian Schweinsteiger como titular após mais de um ano.

Sem nunca ter começado uma partida sob o comando de Mourinho, o meio-campista alemão não era escalado entre os 11 iniciais do United desde 9 de janeiro de 2016, há 386 dias, ainda com Louis van Gaal. Já com o treinador português, Schweinsteiger somava apenas 16 minutos em campo no total.

Em seu primeiro jogo desde o último dia 7 de janeiro, quando atuou por 12 minutos em goleada do United sobre o Reading também pela Copa da Inglaterra, o alemão acabou tendo bela atuação, com direito a um gol de "puxeta" aos 35 minutos do segundo tempo, fechando o placar do triunfo.

Schweinsteiger, que não sabia o que era marcar na Inglaterra desde novembro de 2015, também deu assistência para o gol de cabeça de Marouane Fellaini, que abriu a vitória aos 44 minutos de jogo.

Copa da Inglaterra: Melhores momentos de Manchester United 4 x 0 Wigan

O segundo tento da equipe de Manchester, aos 11 minutos da etapa complementar, também saiu de cabeça, mas da de Chris Smalling, que aproveitou cruzamento na medida de Anthony Martial. Em dia de "garçom", o francês também deu o passa para Henrikh Mkhitaryan fazer o terceiro, aos 28.

Nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, o United aguarda sorteio para conhecer seu adversário. No sábado, outros grandes como Arsenal, Chelsea e Manchester City também avançaram, enquanto o Liverpool foi surpreendido e acabou eliminado dentro de casa pelo Wolverhampton, da segunda divisão.

Mourinho elogia profissionalismo de Schweinsteiger e diz: 'Ele é uma opção'

Considerando o retrospecto entre as equipes, uma "zebra" em Old Trafford era pouco provável, já que, em 18 partidas, o United somava 17 vitórias, com apenas uma derrota, em abril de 2012, fora de casa.

Além disso, clube de Manchester, atuais campeões da Copa da Inglaterra e tentando se tornar apenas o sexto time a conquistar a taça de forma consecutiva, também só havia sido eliminado uma vez em suas últimas 40 participações no torneio por um rivam de divisão inferior - o Wigan está na segunda.

Em seu próximo compromisso, pela Premier League, o United volta a campo já nesta quarta-feira, contra o Hull City, com transmissão, ao vivo, da ESPN+ e do WatchESPN, às 18h (de Brasilia). O Wigan, que está na zona de rebaixamento da Championship, joga agora contra o Sheffield Wednesday.

Comentários

Schweinsteiger é titular após um ano, faz gol de 'puxeta', e United avança na Copa da Inglaterra

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.