Danilo faz contra, Real empata no fim, mas Celta avança à semi da Copa do Rei

ESPN.com.br
Assista aos gols do empate entre Celta de Vigo e Real Madrid em 2 a 2!

O Celta está na semifinal da Copa do Rei 2016/2017. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Vigo empatou com o Real Madrid por 2 a 2 no Estádio de Balaídos e segue vive no torneio mata-mata.

Danilo (contra) e Wass fizeram para os mandantes, que avançaram pela primeira vez para a semi da competição. Cristiano Ronaldo, de falta, e Lucas Vásquez marcaram para os merengues. 

No agregado, o time de Eduardo Berizzo venceu o Real por 4 a 3 - na ida, no Santiago Bernabéu, o clube tinha vencido o adversário por 2 a 1.

  • Gol contra de Danilo

O Celta encaixou contra-ataque atrás de contra-ataque e abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Guidetti recebeu passe livre dentro da grande área e chutou. O goleiro Casilla defendeu, mas a bola rebateu no pé de Danilo e entrou.

Um azar que transformou o lateral brasileiro - que busca encaixar boas atuações no time espanhol - no primeiro jogador da história do clube a marcar dois gols contra na Copa do Rei. O primeiro gol contra a própria meta tinha sido contra o Sevilla, nas oitavas de final.

  • Ronaldo empata de falta
MIGUEL RIOPA/AFP
Cristiano Ronaldo Real Madrid Celta 25/01/2017
Cristiano Ronaldo durante jogo contra o Celta

O empate do Real Madrid veio aos 17 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo soltou um petardo para superar o goleiro Sérgio e deixar tudo igual no Estádio de Balaídos.

Foi o 50º gol de falta feito pelo português em sua carreira. De acordo com o jornalista Alexis Martín-Tamayo, também conhecido como MisterChip, foram 14 gols desta maneria pelo Manchester United, cinco com a seleção portuguesa e 31 com o Real.

Foi ainda o primeiro gol de Ronaldo na Copa do rei desde 15 de janeiro de 2015. 

  • Wass faz para o Celta, mas Vasquez empata

Aos 40 minutos da segunda etapa, o Celta fez o segundo. Jozabed cruzou para trás e Wass chutou no canto para superar Casilla e quase determinar a vitória e a classificação para a semi. 

"Quase" porque cinco minutos mais tarde Lucas Vásquez, de cabeça, conseguiu desviar e empatar. No entanto, nos quatro minutos restantes, o Real não conseguiu o gol que daria uma emocionante classificação. 

  • Agenda

O Celta volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Leganés fora de casa, às 17h45 (horário de Brasília).

O Real Madrid joga no domingo, quando encara o a Real Sociedad no Santiago Bernabéu às 17h45.

Comentários

Danilo faz contra, Real empata no fim, mas Celta avança à semi da Copa do Rei

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.