De virada, Fluminense vence Criciúma pela Primeira Liga na reestreia de Abel Braga

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Fluminense sobre o Criciúma por 3 a 2!

O Fluminense conseguiu um triunfo de virada na volta de Abel Braga ao comando da equipe. O clube carioca, atual campeão da Primeira Liga, venceu o Criciúma por 3 a 2, na estreia da competição, pelo grupo A. A partida, disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, Minas Gerais, foi realizada nesta terça-feira.

A outra partida da chave será disputada entre Internacional e Brasil de Pelotas-RS, no dia 1º de fevereiro.

Os catarinenses tiveram a primeira grande oportunidade de abrir o placar logo aos 12 minutos de partida. Pimentinha desviou sobra de voleio, mas Diego Cavalieri espalmou, na sobra, Jheimy finalizou por cima do gol.

Aos 26, Alex Maranhão bateu falta na segunda trave e encontrou Raphael Silva. O zagueiro cabeceou firme para abrir o placar.

O Fluminense igualou o marcador aos 36. Após lançamento de Sornoza na direita, Renato Chaves colocou a bola para o meio da área de cabeça, e Henrique apareceu livre para empurrar e empatar a partida.

O gol da virada veio aos 34 da etapa final. Pedro girou para cima da defesa adversária, protegeu de Raphael Silva e bateu alto, sem chances para Luiz.

Aos 40, Marquinho entrou na equipe carioca. Sornoza lançou o meia na esquerda e, em seu primeiro toque na bola, finalizou cruzado para ampliar a vantagem.

Os catarinenses descontaram aos 43 minutos. Marlon cruzou pela esquerda, na cabeça de Hélio, que finalizou firme fora do alcance de Diego Cavalieri. Não deu tempo para reação do time comandado pelo ex-atacante Deivid.

O Fluminense voltará a campo pela estreia do Campeonato Carioca contra o Vasco no estádio Nilton Santos (Engenhão), neste domingo, às 17h (de Brasília). O próximo adversário pela Primeira Liga será o Internacional dia nove de fevereiro.

Rafael Oliveira analisa Fluminense veloz e vertical, mas pondera: 'Sofreu defensivamente'

O Criciúma fará sua primeira partida pelo Campeonato Catarinense, contra o Avaí, no Estádio Heriberto Hülse, neste sábado, às 17h. Pela Primeira Liga, a equipe jogará contra o Brasil de Pelotas-RS, dia sete de fevereiro.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 2 CRICIÚMA

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 24 de janeiro de 2017, terça-feira
Público: 2.650 pagantes
Árbitro: Adriano Milcviski (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartão Amarelo: Lucas Fernandes(Flu); Diego Giaretta, Adalgiso, Pitbull(Cri)
Gols:
FLUMINENSE: Henrique, aos 36 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 32 e Marquinho aos 42 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Raphael Silva, aos 25 minutos do primeiro tempo e Hélio Paraíba, aos 43 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela e Sornoza; Marcos Júnior(Lucas Fernandes), Wellington(Marquinho) e Henrique Dourado(Pedro). Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira(Caíque Valdívia) e Alex Maranhão(Hélio Paraíba); Pimentinha, Jheimy(Kalil) e Adalgiso Pitubll. Técnico: Deivid

Comentários

De virada, Fluminense vence Criciúma pela Primeira Liga na reestreia de Abel Braga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.