Hall da Fama do tênis indica Roddick e Clijsters, que recebe mensagem especial de Guga

ESPN.com.br
Carisma de sempre: Guga manda mensagem de boas vindas ao Hall da Fama para Roddick e Clijsters

Nesta terça-feira, o Hall da Fama Internacional do tênis anunciou seus novos integrantes a partir de 2017. Em cerimônia realizada no palco do Australian Open, Melbourne, o norte-americano Andy Roddick, a belga Kim Clijsters, a paratleta holandesa Monique Kalkman e o jornalista Steve Flink foram laureados.

Roddick, hoje com 34 anos, jogou de 2000 a 2012 e conquistou o título do US Open em 2003 (pouco depois chegou ao número 1 do ranking mundial) além de ter chegado a três finais de Wimbledon - perdendo todas para Roger Federer.

O suíço, por sinal, fez questão de parabenizar o norte-americano pelo feito. "Um chefe, uma lenda, um pai, um marido. Muito feliz por você", escreveu.

Clijsters, 33, é exemplo de superação.

Campeã do US Open também em 2003 e líder do ranking na mesma temporada, ela se aposentou precocemente das quadras em 2007 após sofrer com lesões.

O alto preço que a maratona do Australian Open cobra

No entanto, a belga retornou em 2009 para brilhar: título no US Open e no Australian Open além de novamente ser a primeira colocada no ranking.

E nada como receber uma mensagem de Gustavo Kuerten para endossar a indicação.

"Muitos fãs do tênis apreciam muito seu esforço, ganhar Slams, ser mãe, retornar e sempre com grande energia. Você trouxe sua força e seu comprometimento ao tênis. Você é um exemplo para os fãs", disse o tricampeão de Roland Garros.

Gola brasileira de Bautista Agut e 'Agostinho Carrara' da Croácia brilham no 'Meligeni Fashion Week'

Já Monique Kalkman, de 52 anos, está na história do esporte.

De 1986 a 1997, ganhou os quatro Grand Slams e ainda foi medalha de ouro em duas Olimpíadas (Barcelona-1992 e Atlanta-1996).

Steve Flink é um respeitado jornalista que cobre tênis desde 1974 e escreveu um dos grandes livros sobre as quadras, "The Greatest Tennis Matches of All Time".

Comentários

Hall da Fama do tênis indica Roddick e Clijsters, que recebe mensagem especial de Guga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.