'Street Fighter': Brolynho promove circuito carioca com vaga em torneio no Chile

ESPN.com.br
Marcos Oliveira/Reprodução
Dak e Brolynho
Diego "Dark" Lins e Brolynho, dois dos principais lutadores do Brasil, participaram do torneio

Um dos principais jogadores de Street Fighter V do Brasil e participante da última Capcom Cup 2016, Thomas "Brolynho" Proença é um dos organizadores do Circuito Carioca BTrolynho, uma série de competições presenciais que pretende enviar lutadores do Rio de Janeiro para competir nacional e internacionalmente.

Ao lado do companheiro Márcio "BTr" Nascimento, Brolynho é um dos idealizadores da competição, dividida em 16 etapas. Cada uma delas soma pontos para um ranking e ao final do Circuito, os dois melhores classificados serão enviados ao Chile para disputar o Never Give Up! 2017, com todas as despesas pagas.

Além dos dois melhores ranqueados, o BTrlolynho também premiará os três novatos com maior pontuação com vagas em um torneio nacional, também com todos os custos arcados pela organização.

Apesar da falta da divulgação oficial, tanto o torneio no Chile quanto o torneio nacional provavelmente irão contabilizar pontos para a Capcom Pro Tour 2017, o que pode abrir portas para outros brasileiros chegarem a Capcom Cup.

O circuito já ocorreu no ano passado, mas ganhou o novo nome (a junção do nick dos organizadores, BTr e Brolynho), mais visibilidade e a possibilidade de enviar jogadores para mais competições em 2017. No ano passado, cinco lutadores cariocas foram enviados para o Treta Championship, em Curitiba.

Na primeira etapa, disputada no último dia 7, houveram aproximadamente 50 jogadores. A expectativa é que a etapa do próximo sábado (28), conte com um número semelhante de participantes.

Em contato com a ESPN, Brolynho afirmou que está "bem feliz" com os resultados alcançados até agora. "Principalmente por conta da quantidade de jogadores e de jogadores novos. No ano passado o nosso máximo de competidores foi 28 e esse ano na primeira etapa já tivemos 48 ou 50 jogadores", afirmou. "Estou feliz por estar conseguindo estimular os jogadores a competir offline e ver o pessoal que começou com um nível bem baixo e está agora com um nível relativamente alto", completou.

Para se inscrever, basta acessar o grupo SFV RJ no Facebook. O próprio Brolynho é quem cuida das entradas e se certifica que os jogadores estejam realmente dispostos a competir de maneira séria. As inscrições ocorrem normalmente até a sexta-feira anterior a cada uma das etapas, que normalmente ocorre no sábado.

Para acompanhar as disputas, basta acessar o canal da SOA Team na Twitch.

Comentários

'Street Fighter': Brolynho promove circuito carioca com vaga em torneio no Chile

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.