Borussia Dortmund dá 'chapéu' no Real Madrid e anuncia contratação do 'novo Ibra'

ESPN.com.br
Recém chegado ao Borussia, 'novo Ibra' revela propostas, mas explica: 'Senti que era o lugar certo'

O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante sueco Alexander Isak, chamado em seu país de "novo Ibrahimovic". A equipe alemã venceu a concorrência contra o Real Madrid, que também estava interessado no jovem atleta de apenas 17 anos - sua contratação chegou a ser dada como certa pela imprensa espanhola.

O clube de Alemanha não informou o valor da negociação, mas a mídia europeia estima que o BVB tenha pago 10 milhões de euros (R$ 34 milhões) ao AIK, da Suécia, que revelou o atleta.

O Dortmund tem se destacado nos últimos anos por ser um clube que oferece grandes oportunidades a jogadores jovens - Christian Pulisic (18), Ousmane Dembélé (19), Julian Weigl (21) e Raphael Guerreiro (23) são exemplos de que no clube aurinegro a idade é apenas um número.

Comparando as oportunidades que deverá receber no Borussia Dortmund com as que poderia aproveitar no Real Madrid, é fato que Isak terá muito mais minutos na Alemanha, uma vez que o ataque do time de Zidane composto por Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo é incontestável.

O caso de Martin Odegaard também foi levado em conta para a mudança, segundo o Guardian: o atacante norueguês, contratado em janeiro de 2015 aos 16 anos, poucas chances teve no elenco principal do time espanhol e hoje está emprestado ao holandês Heerenveen.

Pelo AIK, Isak marcou dez gols em 24 jogos da atual temporada do Campeonato Sueco. O jovem de 17 anos entrou para a história do futebol do seu país ao se tornar o segundo jogador mais jovem a atuar pela seleção da Suécia, no confronto contra a Costa do Marfim, no último dia 8 de janeiro.

Como o sueco ainda é menor de idade, a transferência só será definitivamente completada após aprovação da Fifa. Segundo disse o Dortmund em seu site oficial, isso deve acontecer "muito em breve".

Assista os gols de Werder Bremen 1 x 2 Borussia Dortmund

"Alexander Isak é um atacante de enorme talento, que vários grandes clubes europeus queriam contratar. Ficamos muito felizes que ele tenha escolhido o Borussia Dortmund. Tanto o BVB quanto o jogador estão convencidos de que essa transferência têm grande potencial", disse o diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc.

Comentários

Borussia Dortmund dá 'chapéu' no Real Madrid e anuncia contratação do 'novo Ibra'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.