Marinho é aprovado em exames e assina por três anos na China

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Gazeta Press
Marinho comemora gol do Vitória contra o Coritiba no último Brasileiro
Marinho comemora gol do Vitória contra o Coritiba no último Brasileiro

O meia-atacante Marinho foi aprovado nos exames médicos e assinará contrato de três anos com o Changchun Yatai-CHI nesta quinta-feira.

Um dos destaques do último Brasileiro pelo Vitória, o atleta de 26 anos aguarda apenas pela chegada do dono do clube chinês nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para selar a sua transferência. Ele deixou o país na última segunda-feira acompanhado do empresário Kauê Machado, filho de Jorge Machado, para realizar todos os trâmites burocráticos.

12º colocado na última Superliga chinesa, o Yatai realiza a sua pré-temporada nos Emirados e enfrentou o Zenit Saint Petersburg e o Wolfsburg em amistosos recentes. Ele volta a campo logo mais em sua preparação.

"O Marinho fez exames ontem (terça-feira), tudo OK e hoje chega o dono, tem um jogo e amanhã assinamos", afirmou Jorge Machado ao ESPN.com.br.

Perguntado pela reportagem, o Vitória aguarda por um sinal do estafe de Marinho para oficializar a sua saída.

O rubro-negro baiano conta com o pagamento da multa rescisória de cinco milhões de euros (R$ 17 milhões) para reforçar os seus cofres.

Diretor de futebol do Vitória admite planejamento antecipado para o time sem Marinho

Dono de 50% dos direitos econômicos, ele ficará com metade do valor, o Cruzeiro com outros 30% e Machado e seus sócios com os outros 20%.

"Está tudo dentro do protocolo", disse o empresário.

Na China, Marinho mais do que triplicará o salário que recebia no Barradão, em torno de R$ 200 mil mensais.

A saída do meia-atacante, responsável por 12 gols na Série A, teve momentos de tensão, com a insistência do clube para receber o valor integral da multa e a irritação do meia-atacante chutando da sala do diretor Sinval Vieira com a negativa em reunião.

Comentários

Marinho é aprovado em exames e assina por três anos na China

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.