O ousado chegou! 'Se tiver que dar tapa na cara de uruguaio, vou dar', diz Felipe Melo

ESPN.com.br
Felipe Melo fala sobre estilo de técnica e 'porrada': 'Se tiver que dar tapa na cara de uruguaio, vou dar'

O Palmeiras apresentou nesta terça-feira o volante Felipe Melo, que vestirá a camisa 30. Sincero como sempre, o ex-jogador da seleção brasileira abusou das frases fortes e prometeu até dar "tapa na cara" dos adversários se for preciso para vencer.

No entanto, negou que seja um jogador violento e ressaltou as poucas expulsões que teve em seus últimos anos, quando defendeu Galatasaray-TUR e Inter de Milão-ITA.

"Eu fui menos expulso que o Fernandinho da seleção brasileira, mas não se fala nada. É que o Felipe Melo faz uma situação e 'bum', falam que o 'Felipe Melo é maldoso'. Muitos programas de vocês [jornalistas], ao invés de passar jogadas legais do Felipe Melo, passam expulsões de 2009, 2010, mas ninguém passa as jogadas do Felipe Melo, os troféus que levantou", bradou.

"O Felipe Melo não é só porrada, é técnica também. Isso que me fez ficar na Europa 12 anos. Se tiver que dar porrada, vou dar porrada. Se tiver que dar tapa na cara de uruguaio, vou dar. Pode ter certeza que se vier mano a mano e eu tiver que dar porrada, vou dar porrada para defender as cores do Palmeiras", completou.

Melo também disse que as críticas ao seu futebol são motivadas por "inveja".

"Primeiro agradeço a Deus pela oportunidade de poder estar vestindo uma camisa tão importante quanto a do Palmeiras. Estou muito honrado. Sou o primeiro a ter uma expectativa muito grande sobre o que a gente pode contestar. Quanto aos contras, depende do ponto de vista. Muito se fala de cartões, expulsões, mas se não em engano nos últimos 4, 5 anos, a cada 50 jogos um cartão vermelho... Creio que para um centro-campista encarregado de fazer o trabalho sujo, é até pouco", afirmou.

Felipe Melo revela interesse do São Paulo e diz por que preferiu Palmeiras: 'Foi muito profissional'

"Depende de quem critica porque tem inveja, porque queria o Felipe Melo no time. Vim para cá ajudar e ser ajudado. Não sou melhor do que ninguém. Palmeiras fez esforço enorme para me trazer, me sinto importante e sei da minha responsabilidade de ajudar e ser ajudado", acrescentou.

FERNANDO DANTAS/Gazeta Press
Felipe Melo Apresentação Palmeiras 17/01/2017
Felipe Melo vestirá a camisa 30 do Palmeiras

O meio-campista também ressaltou que o Palmeiras não priorizará somente a Libertadores, mas tentará conquistar todos os títulos que disputar na temporada. Campeão brasileiro com o Cruzeiro, em 2003, ele hoje se vê em condição de "protagonista" para buscar o bi pessoal.

"Quando o Mattos me ligou, me disse que o time estava sendo montado para tentar chegar em todas as competições, não só a Libertadores. Queremos ganhar Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro. Palmeiras sempre entra para vencer. Sabemos que percurso é longo, vamos ter adversidades, mas confio no bom trabalho. Todos sonham em fazer grande trabalho", salientou.

"Chego num plantel que tem história, campeão brasileiro, algo que não é para qualquer um. Ganhei com o Cruzeiro, mas antes era coadjuvante, hoje sou ator principal. Isso é muito importante para mim", complementou.

Comentários

O ousado chegou! 'Se tiver que dar tapa na cara de uruguaio, vou dar', diz Felipe Melo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.