'League of Legends': Topo da INTZ, Ayel possui o maior número de Pontos de Liga na SoloQ mundial

ESPN.com.br
Riot Games
Ayel fez parte da Red Canids e Ilha da Macacada Gaming antes de chegar à INTZ
Ayel fez parte da Red Canids e Ilha da Macacada Gaming antes de chegar à INTZ

O jogador Marcelo "Ayel" Mello não está somente no topo da INTZ, mas também do ranking de Pontos de Liga da SoloQ (partidas ranqueadas solo) mundial. 

Segundo o site League of Graphs, o brasileiro possui um total de 1.358 Pontos de Liga com 201 vitórias nas partidas ranqueadas do elo Desafiante, enquanto o segundo lugar, o jogador NA Donkey Kong, da Oceania, possui 1.306 Pontos de Liga e 125 vitórias.

Em comparação a outros jogadores brasileiros, Ayel está mais à frente ainda. Conhecido até no competitivo como um destque nas filas solo ranqueadas no Brasil, Ayel deixou Thiago "Tinowns" Sartori, meio da CNB e-Sports Club, para trás. Campeão do Red Bull Player One em 2016, Tinowns possui 1.157 pontos de liga e 116 vitórias.

Abaixo na lista, mas ainda no Top 10 brasileiro, estão os meios da INTZ e Operation Kino, Bruno "Envy" Farias e Matheus "Dynquedo" Rossini, respectivamente. Ricardo "BabyMisty" Kawakami, reserva da KaBuM e-Sports, e Matheus "Professor" Leirião, suporte da ProGaming e-Sports, também marcaram presença no Top 10. 

No competitivo desde 2014, Ayel viu seu nome crescer ao fazer parte da Red Canids do final de 2015 ao final de 2016. Depois de uma breve passagem na Ilha da Macacada Gaming, o jogador foi confirmado como o novo topo dos Intrépidos para a Primeira Etapa do CBLoL 2017, entrando no lugar de Felipe "Yang" Zhao. 

A estreia de Ayel pela INTZ está marcada para sábado (21), às 15h, no confronto contra a CNB e-Sports Club.

O que são Pontos de Liga?

Os Pontos de Liga, ou PdL, determina a posição do jogador no ranking. Invocadores podem ganhar ou perder pontos conforme ganham ou perdem partidas ranqueadas. Entretanto, a quantia exata de pontos ganhada ou perdida depende de um atributo secreto do jogo, o Match Making Rating (ou MMR). Além disso, jogadores também podem perder pontos de liga se ficarem certo tempo sem jogar partidas ranqueadas.

A alta posição de Ayel no ranking mundial mostra que o jogador ainda se dedica às filas ranqueadas e mostra a disparidade das filas ranqueadas nas mais diferentes regiões de League of Legends. Diversos jogadores brasileiros já comentaram que o nível de jogo da fila ranqueada solo no Brasil é muito inferior ao que vemos em outras regiões do mundo.

Recentemente, Carlos "Nappon" Rücker, o caçador da Red Canids, passou um tempo em treinamento intensivo na Coréia do Sul e disse que os jogadores de lá têm mais noção de jogo de forma competitiva do que os jogadores brasileiros "Os coreanos têm um pensamento diferente dentro de jogo, são mais precisos e aproveitam as oportunidades da forma correta", contou ele em entrevista para a ESPN em novembro.

Entretanto, isso não tira de Ayel a conquista de ser o jogador melhor classificado no ranking mundial e pode ser um sinal de que o jogador está se preparando para situações diversas que podem aparecer no cenário competitivo. Se isso vai se concretizar veremos na estreia no próximo sábado, dia 21, às 15h.

Comentários

'League of Legends': Topo da INTZ, Ayel possui o maior número de Pontos de Liga na SoloQ mundial

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.