Thiago Monteiro até 'rouba' set, mas cai para Tsonga na estreia do Australian Open

ESPN.com.br
Australian Open: Lances de Jo-Wilfried Tsonga 3 x 1 Thiago Monteiro

O brasileiro Thiago Monteiro até jogou bem nesta segunda-feira, mas acabou não resistindo ao ‘favoritaço' Jo-Wilfried Tsonga e foi eliminado logo na estreia do Australian Open. Monteiro até ‘roubou' um set do francês, mas acabou derrotado por 3 a 1 (6-1, 6-3, 7-6 e 6-2).

Número 83 do mundo, Monteiro deu azar no sorteio e caiu diante de Tsonga, 12º no ranking, logo de cara.

O começo de jogo do brasileiro foi ruim. Ele praticamente não teve chances no primeiro set e também acabou superado na segunda parcial. No terceiro, porém, endureceu para o francês, levou para o tie-break e acabou se saindo vitorioso.

Mas o experiente Tsonga ficou longe de perder a cabeça, manteve o domínio na sequência e fechou a partida sem maiores sofrimentos.

A chave da partida esteve no saque. Tsonga anotou 20 aces, cometeu só cinco duplas faltas e ganhou nada menos que 88% dos pontos que disputou com o primeiro serviço. Já Thiago teve só quatro aces, cometeu oito duplas faltas e sofreu mesmo quando o saque entrou, ganhando 65% dos pontos em primeiro serviço.

Australian Open: Lances de Andy Murray 3 x 0 Illya Marchenko

Tsonga segue na disputa e agora pega na segunda rodada o sérvio Dusan Lajovic, que bateu mais cedo o francês Stephane Robert por 3 sets a 0 (triplo 6-3).

Já o Brasil segue com apenas um representante na chave masculina, já que Thomaz Bellucci também foi derrotado mais cedo pelo australiano Bernard Tomic. Rogerinho agora é quem representa o país. Ele pega o norte-americano Jared Donaldson na estreia.

Comentários

Thiago Monteiro até 'rouba' set, mas cai para Tsonga na estreia do Australian Open

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.