Derrubando gigantes? Após bater o Atlético, brasileiro espera Las Palmas 'dando trabalho' ao Barça

Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br
Getty Images
Michel Macedo é titular do Las Palmas nesta temporada
Michel Macedo é titular do Las Palmas nesta temporada

O Las Palmas chegou a liderar LaLiga e foi a grande sensação do começo da temporada espanhola. Mesmo não tendo forças para acompanhar os gigantes, o time do lateral Michel Macedo, campeão da Copa Libertadores com o Atlético-MG, faz uma boa campanha e briga por vaga na Liga Europa.

Neste final de semana, o time do brasileiro fará um duelo contra Barcelona, no Camp Npu, neste sábado, às 13h15. Mesmo jogando fora de casa, ele acredita que os catalães não terão vida fácil.

"Será bastante complicado. O Barcelona gosta de manter a posse de bola e a cada corrida errada que você dá eles te ocasionam um perigo de gol, mas nosso time esta se preparando durante a semana e se colocarmos em prática tudo que estamos trabalhando. Sem dúvida nenhuma iremos dar trabalho".

Quando atuava pelo Amería, Michel fez uma ótima partida contra o Real Madrid e recebeu elogios até mesmo de José Mourinho pela marcação exercida em Cristiano Ronaldo. Contra o trio MSN, porém, o jogador prefere ser mais cauteloso.

"É meio complicado ter a fórmula para parar Neymar, Messi e Suárez, mas o time do Barcelona é bastante completo todos os jogadores tem seu papel importante no time".

A principal motivação para surpreender o Barça vem da vitória diante do Atlético de Madrid, pela Copa do Rei.

Assista aos gols da vitória do Las Palmas sobre o Atlético de Madri por 3 a 2!

"Derrotar o Atlético de Madrid foi um grande impulso pra gente se manter bem na Liga. Conseguimos jogar bem impor nosso ritmo de jogo e as coisas fluíram bem. Não serviu pra passar de fase na Copa do Rei, mas nos dá, mas motivação pra seguir na luta pelos nossos objetivos".

Realista a respeito das metas de sua equipe na competição, Michel diz que a perda da liderança depois de um começo arrasador não abalou a confiança dos jogadores.

"Todos nós já esperávamos um caída acho que nenhum time consegue se manter regular durante toda temporada a não ser os grandes e muitas vezes dão uma caída também, mas nosso time esta focado no objetivo esta buscando chegar o mas alto na tabela e por que não sonhar com a Europa League?".

"A campanha que nós estamos fazendo está sendo ótima. Nós somos um time humilde com a intenção de crescer na Liga e o time vem demostrando isso durante a temporada. Ainda faltam bastantes jogos mas se olharmos a tabela nos estamos entre os oito. É complicado estar nessas posições na Liga Espanhola".

No Las Palmas, campeão da Libertadores com Atlético-MG esperava mais oportunidades no Brasil

Titular absoluto do time espanhol, o lateral acredita que está evoluindo na Europa.

"A cada dia eu busco melhorar a minha parte física e mental também. Acho que se você tem a parte mental tranquila fica, mas fácil de trabalhar. Esta temporada está sendo importante pra mim por que estou conseguindo me destacar na forma coletiva e na forma pessoal, ajudando o time com bastantes assistências e conseguindo fazer bons jogos".

Comentários

Derrubando gigantes? Após bater o Atlético, brasileiro espera Las Palmas 'dando trabalho' ao Barça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.