Volante da seleção belga na Copa de 1982, 'SWAT' morre aos 62 anos

Agência EFE
Getty
François Van der Elst, em ação pelo New York Cosmos
François Van der Elst, em ação pelo New York Cosmos

François Van der Elst, volante da seleção belga na Copa do Mundo de 1982, morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 62 anos, em decorrência de problemas cardíacos, confirmou à imprensa o irmão do ex-jogador, Leo Van der Elst.

Apelidado de SWAT, em referência à tropa de choque da polícia norte-americana, o ex-meia estava internado desde o dia 1º de janeiro, quando se sentiu mal depois de celebrar a virada do ano com a família.

Van der Elst participou da Copa de 1982, em que a Bélgica foi até a segunda fase, dois anos depois de ajudar o país no histórico vice-campeonato da Eurocopa.

O jogador fez história no Anderlecht, que o revelou em 1971, sendo duas vezes campeão nacional. Além disso, em duas oportunidades, conquistou a extinta Recopa Europeia. Também defendeu o West Ham, da Inglaterra, New York Cosmos dos Estados Unidos, e Lokeren, da Bélgica, em que se despediu do futebol em 1986.

O ex-jogador não tinha relação de parentesco com Franky Van der Elst, que defendeu a Bélgica nas Copas de 1986, 1990, 1994 e 1998.

Comentários

Volante da seleção belga na Copa de 1982, 'SWAT' morre aos 62 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.