Jornal: Iniesta pediu desculpa a rivais do Real por ausência do Barça em premiação

Gazeta Press
Em vídeo, Iniesta explica ausência de jogadores do Barça em premiação da Fifa

Segundo o jornal Marca, o meia Andrés Iniesta telefonou para atletas do rival Real Madrid para se desculpar pela ausência do Barcelona na festa de premiação do melhor jogador do mundo da Fifa. Além da vitória do português Cristiano Ronaldo na eleição, a cerimônia de gala homenageou o time considerado ideal na última temporada.

Foram premiados nesta seleção da Fifa quatro jogadores do Barcelona e cinco do Real Madrid. De acordo com o jornal Marca, Iniesta telefonou para os adversários e explicou que a decisão de não comparecer ao evento foi da diretoria catalã. Ele quis esclarecer que o mal estar causado pela ausência não tinha nada a ver com os atletas.

Iniesta também gravou um vídeo que foi exibido durante a premiação. Na filmagem, o capitão do Barcelona dizia que a ausência havia sido "uma decisão consensual entre atletas, técnico e clube. Estamos priorizando o jogo de volta da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao", afirmou.

O Barcelona perdeu a primeira partida contra o clube basco, por 2 a 1, e precisará reverter a vantagem do rival se quiser avançar à próxima fase da Copa do Rei. Apesar da justificativa e do pedido de desculpas, outros jogadores que estavam no evento criticaram a postura catalã.

Diferente de outras temporadas, Barça vê Real abrir vantagem e Luis Enrique admite: 'Estão mais fort

Daniel Alves, que defendeu o Barça por anos antes de reforçar a Juventus, lamentou o mal estar.

"Eles deveriam ter vindo. É minha opinião. Estão mais que preparados para vir e jogar na quarta-feira. Há que respeitar a decisão, mas tinham que estar aqui. Via muito ?branco? e me sentia mal, muito mal", afirmou.

Antero vê como normal o jejum de Neymar: 'Será estranho se passar 20, 30 jogos sem marcar'

O ídolo Diego Armando Maradona também revelou seu incômodo com o ocorrido. Ele disse que Messi deveria ter prestigiado o evento para brigar pelo posto de melhor do mundo. O astro argentino do Barcelona foi derrotado por Cristiano Ronaldo na eleição da Fifa.

"Estou decepcionado com Messi. Não se pode lutar por nada se está em sua casa assistindo à televisão. Aqui, sim, é possível lutar por algo", afirmou Maradona.

Comentários

Jornal: Iniesta pediu desculpa a rivais do Real por ausência do Barça em premiação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.