Entre os 3 melhores do mundo, Griezmann não entra na seleção do ano; entenda por que

ESPN.com.br
Mike Hewitt/FIFA via Getty Images
Griezmann Premio Fifa The Best 09/01/2017
Griezmann durante o prêmio 'The Best' da Fifa

Nesta segunda-feira, a Fifa divulgou sua seleção mundial, durante o evento de gala do prêmio "The Best", em Zurique, na Suíça. Causou estranhamento, porém, o fato do atacante Antoine Griezmann não ter aparecido entre os atacantes do "World 11" (composto por Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Luis Suárez), já que ele aparece entre os três indicados a melhor do mundo, ao lado de Messi e de CR7.

Isso ocorre por uma diferença no processo de votação nas listas.

A seleção dos 11 melhores de 2016 é feita por voto entre os atletas filiados ao FIFPro, o sindicato mundial dos jogadores de futebol profissionais.

"A FIFPro organiza a votação para o Fifa FIFPro World 11 desde 2005. Todo ano o sindicato mundial dos jogadores, com ajuda das associações membras, distribui aproximadamente 50 mil formulários para votação ao redor do planeta", informa a FIFPro, sem seu site oficial.

Já o prêmio "The Best", entregue ao melhor jogador do mundo, conta com votos dos capitães e técnicos de todas as seleções filiadas à Fifa, além de um jornalista especializado de cada país.

Os 11 melhores: veja a 'seleção do mundo' eleita pela Fifa

Portanto, podem ocorrer diferenças nas duas relações, já que o voto dos capitães das seleções não refletem necessariamente a opinião da maioria dos jogadores filiados ao sindicato mundial.

Na última premiação da Fifa, o melhor do mundo foi Messi, seguido de Cristiano Ronaldo e Neymar. Naquela ocasião, porém, a seleção da FIFPro e a lista dos três melhores do planeta acabou batendo, já que o mesmo trio fez parte das duas relações.

Comentários

Entre os 3 melhores do mundo, Griezmann não entra na seleção do ano; entenda por que

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.