Em dia de CR7 e Marcelo, Real humilha e iguala histórica invencibilidade do Barcelona

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Real Madrid sobre o Granada por 5 a 0 pela LaLiga

2017 começou mesmo com tudo para o Real Madrid!

Neste sábado, a equipe comandada por Zinedine Zidane, que havia iniciado o ano arrasando o Sevilla pela Copa do Rei, venceu mais uma: 5 a 0 no Granada, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os gols foram de Isco (2), Cristiano Ronaldo, Benzema e Casemiro.

O resultado fez os blancos chegarem a 39 jogos de invencibilidade, igualando a melhor série da história do futebol espanhol, que pertence ao Barcelona de Luis Enrique em 2015/16.

Nesta temporada, em jogos oficiais, o Real está invicto - já são 25 partidas sem perder, com 19 vitórias e apenas seis empates. Soma-se a isso o período invicto na temporada passada, que conta com 14 jogos sem derrota, com 12 vitórias e dois empates.

O maior recorde de jogos seguidos sem derrota registrado na Europa é da Juventus, da Itália, que na temporada 2011/12 chegou a 43 partidas de invencibilidade. Já o último revés dos blancos aconteceu em 5 de abril do ano passado, quando a equipe caiu diante do Wolfsburg, a Alemanha, por 2 a 0, pelos mata-matas da Uefa Champions League.

A partida ainda foi especial para o lateral esquerdo brasileiro Marcelo, que completou exatos 10 anos com a camisa merengue neste sábado. E não poderia ter sido melhor: uma linda assistência para Cristiano Ronaldo marcar o 3º gol do jogo e muitos aplausos da torcida ao ser substituído pelo português Coentrão, na metade do segundo tempo.

O próprio CR7 também foi homenageado antes da partida (leia mais abaixo).

Com o resultado, os comandados de Zidane vão a 40 pontos e seguem tranquilos na liderança de La Liga, com seis pontos de vantagem para o arquirrival Barcelona.

Já o Granada tem apenas 9 pontos e é o vice-lanterna da competição.

  • HOMENAGEM A CRISTIANO RONALDO

Minutos antes do início do duelo, Cristiano Ronaldo foi homenageado no gramado do estádio Santiago Bernabéu pela conquista do prêmio Bola de Ouro, concedido ao melhor do mundo pela revista francesa France Football, em dezembro de 2016.

Com presença de Ronaldo, Figo e outros ídolos, Cristiano Ronaldo recebe a Bola de Ouro

Foi a quarta Bola de Ouro vencida pelo português, que só fica atrás do argentino Lionel Messi, do Barcelona, dono de cinco. Antes de a bola rolar em Madri, CR7 foi cumprimentado em campo pelo brasileiro Ronaldo "Fenômeno" e pelo compatriota Luís Figo, ambos ídolos do Real. O inglês Michael Owen também participou.

Quem também prestou homenagens foi Kaká. Em um vídeo transmitido pelo telão do estádio, o brasileiro parabenizou o ex-companheiro de equipe pela quarta Bola de Ouro. Já a torcida fez um enorme mosaico, destacando a sigla do nome do maior ídolo contemporâneo: CR7 em preto, contrastando com o em torno em dourado.

EFE/Mariscal
Cristiano Ronaldo Bolas de Ouro Real Madrid Granada Campeonato Espanhol 07/01/2017
Cristiano Ronaldo com as 4 Bolas de Ouro

Ao receber o troféu das mãos de Francisco Gento, que venceu seis títulos da Liga dos Campeões da Europa pelo Real entre as décadas de 1950 e 1960, Cristiano Ronaldo foi ovacionado por todos os presentes no Santiago Bernabéu.

Ele, que está próximo de chegar à partida de número 400 com a camisa merengue, também é o favorito a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em cerimônia que será realizada nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Os canais ESPN e o WatchESPN mostram tudo ao vivo.

  • HUMILHAÇÃO LOGO NO PRIMEIRO TEMPO

Voando em campo, o Real não demorou para inicar a goleada sobre o frágil rival.

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Isco Comemora Gol Real Madrid Granada Campeonato Espanhol 07/01/2017
Isco comemora após marcar para o Real Madrid

Logo aos 12 minutos, Modric recuperou a bola na intermediária e achou Benzema, que deu assistência perfeita para Isco. Na cara do goleio, o meia não chutou bem, mas a bola acabou entrando.

Apenas oito minutos depois, Modric apareceu novamente para criar o segundo tento. Ele disparou de fora da área, o goleiro Ochoa deu rebote e Benzema, impedido, conferiu.

Dominando completamente o fraquíssimo Granada, os merengues fizeram mais um aos 27, mesmo com o adversário se defendendo de maneira desesperada com 10 atletas atrás do meio-campo.

Em linda jogada pela esquerda, Marcelo deixou seu marcador caído no chão e deu cruzamento perfeito para Cristiano Ronaldo antecipar e estufar as redes de cabeça.

Veja os melhores momentos da vitória do Real Madrid sobre o Granada por 5 a 0

Pouco depois, Isco aproveitou outro excelente passe de Modric para fazer seu 2º.

E o placar só não terminou mais dilatado no Santiago Bernabéu porque o goleiro Ochoa fez ótimas defesas em chutes de Benzema e Isco, impedindo uma humilhação maior.

  • CASEMIRO FAZ EM SEGUNDO TEMPO MORNO

Na segunda etapa, o Real Madrid diminuiu o ritmo, mas ainda assim ampliou a conta.

EFE/Mariscal
Real Madrid Comemora Gol Granada Campeonato Espanhol 07/01/2017
Casemiro (dir) marcou no 2º tempo

Aos 13 minutos, o colombiano James Rodríguez, que entrou no intervalo no lugar de Toni Kroos, cobrou falta com perfeição e encontrou o brasileiro Casemiro livre na segunda trave. O volante chegou rápido e completou de chapa para o gol, quase entrando com bola e tudo.

Depois, Zidane aproveitou para descansar alguns atletas, como Isco, que foi substituído por Asensio, e Marcelo, trocado por Fábio Coentrão.

Ao deixar o campo, o brasileiro foi aplaudido e teve seu nome gritado pela torcida (incluindo Ronaldo, Figo e Owen) como homenagem pela década como merengue.

Nos minutos finais, o Real só controlou em "banho maria" para assegurar a vitória.

  • PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada de La Liga, o Real Madrid tem parada duríssima: visita o Sevilla, no dia 15, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia, às 15h30, o Granada recebe o Osasuna.

Modric se diz satisfeito com desempenho completo do Real Madrid em goleada

Os merengues, aliás, farão "confronto duplo" com o Sevilla, já que, na quinta-feira, encaram o mesmo adversário pelas oitavas de final da Copa do Rei, na Andaluzia.

Comentários

Em dia de CR7 e Marcelo, Real humilha e iguala histórica invencibilidade do Barcelona

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.