Uefa divulga Time do Ano de 2016, e Real Madrid domina a lista

Gazeta Press
Getty
Cristiano Ronald faz parte do time ideal da Uefa
Cristiano Ronald faz parte do time ideal da Uefa

A Federação Europeia de Futebol (Uefa) divulgou nesta quinta-feira a sua tradicional lista do Time do Ano. Contando com votação popular, a entidade elegeu a melhor equipe de 2016 por posições. Nenhum brasileiro aparece entre os 11 jogadores.

O destaque da premiação deste ano ficou pela presença majoritária de atletas do Real Madrid. Com o a conquista da Uefa Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa, os merengues cederam à lista o zagueiro Sergio Ramos, os meio-campistas Luka Modric e Toni Kroos, além do atacante Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro em 2016 pela France Football.

Aparecendo como o segundo time com mais escolhidos, o Barcelona cedeu três jogadores ao prêmio e colaborou para a supremacia da Liga Espanhola na lista, que ainda foi apoiada pela escolha de Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madri. O Barça contou com o zagueiro Gerard Piqué, o meio-campista Andrés Iniesta e o astro Lionel Messi.

Outra nome de destaque é o do veterano Gianluigi Buffon. O goleiro italiano de 38 anos que defende a Juventus é o atleta mais velho a integrar o Time do Ano da principal instituição futebolística do Velho Continente. Ele também retornou à equipe do ano depois de nove anos de ausência.

AO VIVO e EXCLUSIVO! Real Madrid recebe o Granada no sábado, as 09h55, na ESPN Brasil e WatchESPN

Apesar do foco na Europa, onde foram colhidos 48% dos votos, a votação teve boa participação de outros continentes. Destaque para as Américas do Sul e do Norte, que cederam juntas um total de 19% dos votos.

Zidane completa um ano a frente do Real Madrid; veja os números impressionantes do francês

Confira a lista do Time do Ano de 2016 da Uefa:

Goleiro: Gianluigi Buffon (Juventus)
Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Leonardo Bonucci (Juventus), Gerard Piqué (Barcelona) e Jerome Boateng (Bayern de Munique)
Meio-campistas: Luka Modric e Toni Kroos (Real Madrid) e Andrés Iniesta (Barcelona)
Atacantes: Antoine Griezmann (Atlético de Madri), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Lionel Messi (Barcelona)

Comentários

Uefa divulga Time do Ano de 2016, e Real Madrid domina a lista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.