Herói do Palmeiras na Copa do Brasil acerta com a Chape

Francisco De Laurentiis e Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br
Herói do Palmeiras na Copa do Brasil acerta com a Chape; veja lances de Andrei Girotto

O volante Andrei Girotto está bem próximo de assinar para defender a Chapecoense em 2017. O jogador, que desde o início de 2016 defendia o Kyoto Sanga-JAP, confirmou que já tem tudo certo para atuar no time catarinense por uma temporada.

O contrato será de empréstimo por uma temporada com o clube de Chapecó.

"Estou fazendo exames médicos e se tudo der certo assinarei", disse o atleta, em contato com o ESPN.com.br.

O gaúcho de 24 anos foi herói do Palmeiras na Copa do Brasil de 2015, no duelo contra o Internacional, no Allianz Parque, quando o time alviverde venceu por 3 a 2.

O clube paulista havia aberto 2 a 0 no placar, mas o Inter conseguiu buscar um 2 a 2, que lhe dava a classificação. Foi quando Allione recebeu de Lucas pela direita e cruzou com perfeição para Andrei cabecear para o fundo das redes de Alisson, fazendo o estádio explodir de alegria - a equipe alviverde terminaria campeã daquele torneio.

Rafael Oliveira vê mercado difícil para a Chapecoense: 'Vai ser um ano complicado'

Mesmo com a conquista da competição, ele perdeu espaço no elenco e foi cedido ao time japonês. Titular absoluto do Kyoto, ele acumulou 36 partidas pelo clube violeta e marcou cinco gols. 

Um dos favoritos dos fãs do time japonês, Andrei também virou "artigo de luxo" na loja oficial do Kyoto. Ele é um dos atletas selecionados para ter sua foto estampada em diversos ítens, como chaveiros, broches, canecas, cartões e figurinhas.

Antes do Palmeiras, Girotto passou por Metropolitano-SC, Hercílio Luz-SC e América-MG, equipe na qual chamou a atenção do "Verdão" ao lado do zagueiro Vítor Hugo.

Comentários

Herói do Palmeiras na Copa do Brasil acerta com a Chape

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.