Alonso rasga elogios a Schumacher: 'Foi o mais talentoso que já enfrentei'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Em recuperação, Schumacher recebeu elogios do antes rival Alonso
Em recuperação, Schumacher recebeu elogios do antes rival Alonso

Nos últimos dias, Michael Schumacher voltou às manchetes: completou-se três anos do acidente de esqui que colocou o alemão em situação delicada de saúde, e o ex-piloto ainda completou 48 anos na última terça. Quem fez questão de relembrar os feitos do heptacampeão foi o espanhol Fernando Alonso, que não mediu elogios a Schumi.

"De todos os pilotos que já enfrentei, Michael foi, sem dúvida, o mais talentoso. Todo o mundo respeita o Schumacher, ele é uma lenda. Para a minha geração, ele sempre será o homem que dominou a F1. Foi um privilégio para mim ter a oportunidade de competir contra ele e lutar pelo Mundial. Era realmente especial", disse o piloto ao "Auto Motor und Sport".

Alonso relembrou a temporada de 2006 da F1, quando conquistou o título na última corrida da temporada, no Brasil, após intensa briga com Schumi durante o ano. O espanhol exaltou o espírito de luta do ex-piloto e suas habilidades.

"Ele nunca se rendia. Aproveitava o máximo cada oportunidade que encontrava e dava o melhor de si mesmo todo o tempo. Lembro muito bem da temporada 2006, quando lutamos pelo título até a última corrida. Mesmo quando você tinha um fim de semana perfeito e conseguia ganhar alguns pontos, ele ainda terminava em terceiro ou quarto. Só Michael podia fazer isso".

Comentários

Alonso rasga elogios a Schumacher: 'Foi o mais talentoso que já enfrentei'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.