Palmeiras contrata Michel Bastos e acerta com seu quinto reforço para 2017

Mauro Cezar Pereira com redação do ESPN.com.br
Veja gols e lances de Michel Bastos, reforço do Palmeiras para 2017

O Palmeiras segue se reforçando para a temporada de 2017 e acertou no fim dessa sexta-feira com uma contratação de peso: Michel Bastos. O meio-campista chegará sem custos ao time alviverde, uma vez que estava sem vínculo com o São Paulo, seu último clube, desde o início desta semana.

"O Palmeiras acertou neste sábado (31) a contratação do meia Michel Bastos. Aos 33 anos, o atleta estava no São Paulo e firmou vínculo com o Verdão por duas temporadas - com opção de renovação por mais um ano", anunciou o clube, em nota oficial.

Ao contratar o experiente jogador de 33 anos para o próximo ano, o Palmeiras aposta na recuperação do atleta e acredita que ele possa jogar como em seu início no time do Morumbi, em 2014.

"Experiente e com passagens pela Seleção Brasileira, o jogador defendeu grandes equipes do futebol europeu ao longo da carreira, como Roma, da Itália, Schalke 04, da Alemanha, e Lyon, da França", segue o texto divulgado pelo time.

Michel Bastos, portanto, é o quinto reforço palmeirense para 2017. Antes, a equipe alviverde já havia acertado com os meias Hyoran, da Chapecoense, Raphael Veiga, do Coritiba, e Alejandro Guerra, venezualano do Atlético Nacional, da Colômbia; além do atacante Keno, do Santa Cruz.

O gaúcho de Pelotas começou profissionalmente na Holanda, em 2002, quando atuou por empréstimo pelo Excelsior. Depois, teve passagens por Atlético-PR, Grêmio e Figueirense antes de se mudar para a França, onde passou boa parte da carreira.

Após passar três temporadas no Lille, ele foi contratado pelo Lyon, onde virou jogador importante da equipe francesa. Depois, jogou por Schalke 04, da Alemanha, Al Ain, dos Emirados Árabes, e Roma, da Itália, antes de chegar ao São Paulo.

Na equipe tricolor paulista, Michel entrou em campo 120 vezes e marcou 22 gols nos três anos em que lá atuou.

Michel Bastos no Palmeiras? DataESPN compara a intensidade mostrada pelo time e pelo jogador em 2016

No último ano, o jogador acabou se envolvendo em diversas confusões com a torcida, que acabaram minando suas participações no São Paulo. Apesar de ter marcado alguns gols importantes, como contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela Libertadores, ele chegou a comemorar um de seus tentos mandando os torcedores se calarem.

Tironi se diz curioso para ver como Eduardo Baptista, Jair Ventura e Zé Ricardo se sairão na Liberta

Durante todo o ano de 2016, Michel Bastos, ao lado de Wesley, foi um dos atletas mais cobrados, inclusive no período em que o "Tricolor" brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois, ele foi afastado e seu último jogo foi em outubro, no empate me 1 a 1 com o Sport, em Recife, pela 29ª rodada do Nacional.

Comentários

Palmeiras contrata Michel Bastos e acerta com seu quinto reforço para 2017

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.