Torino volta a vencer após 3 jogos em duelo que teve estreia de garoto de 15 anos

ESPN.com.br
Após trinca de derrotas, Torino faz 1 a 0 no Genoa e volta a vencer no Italiano 

Os técnicos de Torino e Genoa, adversários desta quinta-feira, ainda eram jogadores quando Pietro Pellegri nasceu, em 17 de março de 2001. O futebol italiano reunia os melhores jogadores do planeta embora a Itália ainda não havia conquistado o tetracampeonato mundial. Pois 15 anos depois o garoto debutou na Série A do calcio ao entrar nos minutos finais da vitória do clube de Turim por 1 a 0, em Turim, pela 18ª rodada do campeonato.

Com 15 anos e 280 dias de vida, Pellegri tornou-se o jogador mais jovem a atuar no Italiano, ainda que tenha ficado em campo sete minutos - entrou aos 43 do segundo tempo e o duelo foi finalizado aos 50, no estádio Olímpico Grande Torino.

O atacante já é bem conhecido. Mesmo com 15, estava jogando na categoria sub-17 devido a técnica refinada. Recebe cerca de 200 mil euros (R$ 686 milhões) por ano do Genoa, segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

GettyImages
Pietro Pellegri, atacante de 15 anos do Genoa
Pietro Pellegri, atacante de 15 anos do Genoa

Em agosto, foi sondado pelos gigantes do país, mas também pelo Manchester United.

Na época em que Pellegri nasceu, o sérvio Sinisa Mihajlovic, técnico do Torino, e o croata Ivan Jurić, do Genoa, ainda estavam em plena atividade. Só iriam pendurar as chuteiras em 2006.

Apesar de fazer história, o resultado não foi bom para o garoto e o Genoa. O Torino venceu por 1 a 0 e quebrou uma sequência negativa de três jogos. Subiu para o oitavo lugar, com 28 pontos, enquanto o time de Gênova é o 12º, com 23.

Torcida do Torino estende faixa em homenagem à Chape: 'Força'

Belotti continua na briga pela artilheira do Calcio, com 13 gols (sua melhor marca na Série A) está a apenas um de Icardi, da Inter de Milão, que tem 14.

Comentários

Torino volta a vencer após 3 jogos em duelo que teve estreia de garoto de 15 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.