Brasil x Colômbia para ajudar a Chape será no Engenhão e com jogadores 'caseiros'

ESPN.com.br
Getty
O estádio do Engenhão será o palco de Brasil x Colômbia
O estádio do Engenhão será o palco de Brasil x Colômbia 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o amistoso entre Brasil x Colômbia que terá a renda destinada às famílias do trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense será disputado no estádio Nilton Santos, o Engenhão. A partida, que irá acontecer no dia 27 de janeiro, tem horário marcado às 21h45 (de Brasília).

O diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, comentou a escolha do estádio como palco do jogo especial entre as duas seleções.

"Devido à proximidade do jogo e após vistoria técnica nos dois estádios, chegamos à conclusão que o Estádio Nilton Santos oferece melhores condições e exigirá uma estrutura de operação menor e mais eficiente."

Alunos da Fundação Cafú e ESPN reproduzem gol icônico de Carlos Alberto Torres na Copa de 1970

Os ingressos para a partida, segundo a CBF, começarão a ser comercializados somente a partir do dia 9 de janeiro de 2017.

Ainda segundo a entidade, o técnico Tite irá convocar somente jogadores que jogam em território nacional por não se tratar de uma data FIFA e para evitar atrito com os clubes de fora. O esquema de convocar somente atletas daqui era usado no Superclássico das Américas entre Brasil x Argentina.

"Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande", disse Edu Gaspar ao site da CBF.

Em 1970, 'Capita' fez gol histórico e foi o capitão mais novo a levantar a taça da Copa do Mundo

O técnico Tite ainda valorizou a oportunidade de observar jogadores que atuam no futebol brasileiro.

"Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas."

Comentários

Brasil x Colômbia para ajudar a Chape será no Engenhão e com jogadores 'caseiros'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.