Lenda do jornalismo esportivo norte-americano, Craig Sager morre aos 65 anos

ESPN.com.br
ESPYS 2016: Craig Sager recebe prêmio Jimmy V, se emociona e é ovacionado

Icônico repórter da TNT e lenda do jornalismo esportivo norte-americano, Craig Sager faleceu nesta quinta-feira, aos 65 anos, após uma longa e corajosa luta contra um tipo agressivo de leucemia, que já vinha desde 2014.

Conhecido pelo estilo espalhafatoso na beira da quadra, sempre com ternos coloridos, e querido por todos na NBA, Sager encarou diversos tipos de processos com células-tronco, dois transplantes de medula do próprio filho e até métodos experimentais para enfrentar a situação. O tratamento o afastou das quadras por quase um ano, mas havia surtido efeito com a doença entrando em remissão, dando-lhe chance de seguir adiante com a carreira.

No retorno ao trabalho, em 2015, ele recebeu grandes homenagens de jogadores e técnicos. O monossilábico Greg Popovich, treinador do San Antonio Spurs, foi um que quebrou o protocolo e elogiou a força demonstrada por Craig. Stephen Curry e Russell Westbrook também demonstraram respeito ao vivo.

Após voltar a lutar contra a leucemia, foi homenageado nas finais da NBA da última temporada, sendo convidado pela ESPN, concorrente da TNT, para trabalhar ao lado de Doris Burke em sua primeira partida decisiva do melhor basquete do mundo.

Em sua primeira final de NBA, Craig Sager é ovacionado na Quicken Loans Arena

"Craig Sager foi um adorado membro da família Turner por mais de três décadas e foi uma verdadeira inspiração para todos nós. Jamais existirá um outro Craig Sager. Seu inacreditável talento, incansável trabalho e comprometimento com o ofícil levaram-no para todo o mundo cobrindo esportes", disse, em comunicado oficial, o presidente do grupo Turner, David Levy.

LeBron homenageia Craig Sager: 'Como você passa 30 anos sem fazer uma final de NBA?'

"Enquanto ele será lembrado por sua vestimenta cheia de cores e pelas entrevistas na lateral da quadra com treinadores e jogadores, é a determinação, graça e vontade de viver que ele demonstrou durante sua batalha com o cancer que será seu último feito marcante. Nossos pensamentos e orações estão com a esposa de Craig, Stacy, e toda a família Sager durante este momento difícil. Seremos para sempre Sager Strong", completou.

Adam Silver, comissário da NBA, também divulgou uma nota lamentando a perda de um dos mais famosos jornalistas da história do esporte dos Estados Unidos.

"Eu - junto com toda a família NBA - estou profundamente entristecido com a passagem de Craig Sager. Craig era tão vital para a NBA quanto os jogadores e treinadores. Uma verdadeiramente original e essencial voz da cobertura da Turner Sports na NBA por 26 temporadas, Craig narrou alguns dos mais memoráveis momentos na história da liga e era uma ubíqua presença com seus espalhafatosos ternos e igualmente cheia de cor personalidade. Craig mereceu respeito difundido por sua perspicaz forma de reportar e inspirou muitos por sua coragem. Nossos corações vão com sua esposa, Stacy; seus filhos, Kacy, Craig Jr., Riley e Ryan,; e seus amigos e colegas", disse.

Todos os jogos da NBA respeitarão um minuto de silêncio em homenagem à Craig Sager.

Comentários

Lenda do jornalismo esportivo norte-americano, Craig Sager morre aos 65 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.