Leco promete reforços e prevê Ceni mais perfeccionista como técnico

Gazeta Press
Dênis admite ano difícil e promete brigar para ser titular em 2017

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu que irá trazer reforços ao time para a temporada 2017, quando Rogério Ceni iniciará sua carreira como técnico. O mandatário ainda fez uma previsão sobre o futuro treinador, imaginando-o ainda mais perfeccionista à beira do campo do que nos tempos de goleiro.

"A ideia é essa, nós estamos trabalhando para isso", resumiu o dirigente, quando questionado se Rogério terá mais opções dentro do elenco no ano que vem. Até o momento, o time tricolor anunciou o meia-atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk (UCR), e encaminhou um acerto com o goleiro Sidão, do Botafogo. O centroavante Cristian Colmán, do paraguaio Nacional, pode ser o próximo a chegar. 

Satisfeito com a boa impressão que o São Paulo deixou na goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, no domingo, no Pacaembu, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, Leco não espera nada menos do que o clube disputando títulos em 2017 e aposta na obstinação de Ceni para que isso se concretize dentro de campo.

Sidão agradece elogios de Rogério Ceni: 'Vai ser uma honra trabalhar com ele'

"Esperançoso e pretensioso, sempre com a ideia de não somente participar de qualquer tipo de certame, mas sim participar buscando vencer. Isso é uma tônica que eu venho conversando com o Rogério de uma forma muito clara. Ele é uma figura ganhadora, obstinada pelos bons resultados, e eu acredito que tem tudo para dar certo", projetou o presidente, ciente da exigência que aguarda os jogadores da equipe Ceni sob o comando de Ceni.

"Eu acho que ele (Rogério) vai estar pior do que sempre foi, pelo o que eu percebi dele. Ele é muito perfeccionista, muito obstinado, ele vai atrás de fazer o melhor. Se isso vai resultar em conquistas é outra história, mas fazer o melhor eu tenho certeza que ele vai buscar", analisou Leco.

Dentro do elenco são-paulino, há a certeza de que os treinos com Rogério Ceni serão mais intensos do que as atividades de seus antecessores. Em sua apresentação, o ex-goleiro apontou que durante a pré-temporada "os trabalhos terão 60 a 70 minutos por período quando tivermos dois períodos. E 90 minutos quando for um período só".

Para Raí, geração de base do São Paulo deixa o torcedor esperançoso

"Os jogadores certamente entendem isso e, se não entendem, vão entender. A forma de ser grande e conquistar a glória, que é aquilo que o Rogério declarou que tanto quer, só se consegue com seriedade e muita intensidade", concluiu Leco.

Com o triunfo frente ao Santa Cruz, o São Paulo se despediu de 2016 no 10º lugar do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. Agora de férias, os jogadores se reapresentam ao técnico Rogério Ceni no dia 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos, onde o tricolor disputará a Florida Cup, entre os dias 7 e 21.

Comentários

Leco promete reforços e prevê Ceni mais perfeccionista como técnico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.