Maior artilheiro dos pontos corridos e dupla de 'pioneiros' dividem artilharia

Francisco de Laurentiis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Fred, Diego Souza e William Pottker são os artilheiros

Pela terceira vez na história o Campeonato Brasileiro terminou com três artilheiros: Fred, do Atlético-MG, Diego Souza, do Sport, e William Pottker, da Ponte Preta. Todos com 14 gols. Também houve trio de goleadores nas edições de 2000 e 2008. 

Fred, o maior artilheiro da era dos pontos corridos (135 gols), foi o goleador máximo outras duas vezes, em 2012 (20 gols) e 2014 (18). Mas Pottker e Diego Souza jamais tinham terminado o Brasileiro nesta posição de destaque.

Mais: Sport e Ponte Preta nunca tiveram um artilheiro. Por outro lado, foi a sétima vez que o Atlético-MG teve um artilheiro. Antes, Dário Maravilha (1971 e 1972), Reinaldo (1977), Renaldo (1996), Guilherme (1999) e Diego Tardelli (2009) foram os goleadores.

MÉDIA DE GOLS

Fred nem jogou a última rodada do campeonato porque o clube mineiro, em respeito as vítimas do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense, não entrou em campo contra a equipe catarinense. Perdeu por W.O. Assim, concluiu o Brasileiro com 14 gols em 34 jogos.

Diego Souza também fez 14 gols em 34 jogos - ambos tiveram uma média de 0,41 tento por partida. Já Pottker teve média melhor. Foram 14 gols em 31 jogos (0,45).

Comentários

Maior artilheiro dos pontos corridos e dupla de 'pioneiros' dividem artilharia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.