"Vamos ser campeões. Vamos fazer tudo certinho, a começar por amanhã".
A frase foi dita por Cuca no dia 24 de abril, logo após o Palmeiras ser eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista.
Promessa é dívida! Com mais tempo de trabalho, ele transformou o time do Palmeiras, conseguiu recuperar a moral dos jogadores e fecha 2016 com o título brasileiro que havia prometido.
E também com a merecida Prancheta de Prata, a primeira dada aos técnicos no Brasileirão pelo Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET.
Não poderia ser mais merecido. Com Cuca, o Palmeiras dominou o Brasileirão do começo ao fim. Deixou para trás às críticas ao estilo de jogo da equipe e respondeu com o fim de um jejum de 22 anos do clube sem o título.
Cuca fecha o ano com um aproveitamento de 63%. Tirando o começo horrível, quando pegou o time muito mal e perdeu quatro seguidas, esse número sobe para 68%.
E isso praticamente com a mesma equipe que fazia pouco mais da metade dos pontos que disputava antes da chegada dele.
Não por menos, o torcedor palmeirense já lamenta. Cuca vai tirar um ‘tempo sabático' para cuidar da família e estudar. E, se volta ainda mais evoluído, poderá fazer e cumprir ainda muitas promessas mais.
Cuca cumpre promessa, faz o Palmeiras ser campeão e leva a primeira Prancheta de Prata
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.