Cuca cumpre promessa, faz o Palmeiras ser campeão e leva a primeira Prancheta de Prata

Francisco de Laurentiis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Cuca é o melhor treinador e leva a Prancheta de Prata

"Vamos ser campeões. Vamos fazer tudo certinho, a começar por amanhã".

A frase foi dita por Cuca no dia 24 de abril, logo após o Palmeiras ser eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista.

Promessa é dívida! Com mais tempo de trabalho, ele transformou o time do Palmeiras, conseguiu recuperar a moral dos jogadores e fecha 2016 com o título brasileiro que havia prometido.

E também com a merecida Prancheta de Prata, a primeira dada aos técnicos no Brasileirão pelo Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET.

Não poderia ser mais merecido. Com Cuca, o Palmeiras dominou o Brasileirão do começo ao fim. Deixou para trás às críticas ao estilo de jogo da equipe e respondeu com o fim de um jejum de 22 anos do clube sem o título.

Cuca nega problemas com Paulo Nobre e reforça que saída é por causas exclusivamente pessoais

Cuca fecha o ano com um aproveitamento de 63%. Tirando o começo horrível, quando pegou o time muito mal e perdeu quatro seguidas, esse número sobe para 68%.

E isso praticamente com a mesma equipe que fazia pouco mais da metade dos pontos que disputava antes da chegada dele.

Não por menos, o torcedor palmeirense já lamenta. Cuca vai tirar um ‘tempo sabático' para cuidar da família e estudar. E, se volta ainda mais evoluído, poderá fazer e cumprir ainda muitas promessas mais.

Comentários

Cuca cumpre promessa, faz o Palmeiras ser campeão e leva a primeira Prancheta de Prata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.