Jesus fecha ano perfeito e é 1º atacante do Palmeiras no Bola de Prata desde Edmundo

Francisco de Laurentiis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Gabriel Jesus e Robinho formam o ataque

Camisa 9 (e salvador) da seleção brasileira, transferência acertada para um gigante do futebol mundial, despedida do time do coração com título e... Bola de Prata!

Gabriel Jesus definitivamente não tem do que reclamar de 2016.

No Brasileirão, Jesus foi o artilheiro da campanha do título palmeirense. Foram 12 gols em 27 partidas na competição, com papel fundamental na equipe. Foram só dois gols a menos que os goleadores máximos da competição.

Com a Bola de Prata, ele quebra um jejum de 23 anos do Palmeiras. Desde Edmundo, em 1993, o time alviverde não tinha um atacante na seleção dos melhores do Brasileirão.

Aos 19 anos de idade, ninguém mais duvida que Jesus é um dos principais nomes do futebol brasileiro. E com muito ainda a evoluir, ele carrega nos ombros o futuro do país nos gramados. 

Com certeza deixará muitas saudades no Allianz Parque.

  • O REGULAMENTO

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 19 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

Jesus fecha ano perfeito e é 1º atacante do Palmeiras no Bola de Prata desde Edmundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.