Palmeiras e Grêmio sobem e Atlético-MG iguala Corinthians; veja a nova classificação do Bola de Prata

Francisco de Laurentiis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Friedemann Vogel/Getty Images
Zé Roberto com o troféu do Campeonato Brasileiro conquistado após 22 anos
Zé Roberto com o troféu do Campeonato Brasileiro conquistado após 22 anos

Com seis jogadores premiados na atual edição do Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET, o Palmeiras subiu uma posição na classificação histórica dos clubes que mais venceram o troféu e agora faz parte do top 5. O evento de 2016 já era histórico para a agremiação alviverde, que jamais havia tido tantos atletas na seleção final do Campeonato Brasileiro.

Os Bola de Prata alviverdes foram o goleiro Jaílson, o lateral direito Jean, o volante Tchê Tchê, os meias Moisés e Dudu e o atacante Gabriel Jesus, que também recebeu a Bola de Ouro como melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Nas edições de 1979, 1993 e 1994, o Palmeiras teve quatro jogadores premiados com o Bola de Prata, o que até então era o melhor resultado do clube na premiação.

A equipe paulistana saltou de 35 para 41 jogadores com Bola de Prata. Assim deixou o sexto lugar para o quarto, "rebaixando" o Cruzeiro, que tem 39.

NOVO VICE-LÍDER

Quem também subiu foi o Atlético-MG. Com a premiação dada ao lateral esquerdo Fábio Santos e ao atacante Robinho, o clube passa a ter 43 troféus (mesmo número do Corinthians). Os dois dividem agora a segunda colocação. O líder continua sendo o São Paulo, que pelo segundo ano consecutivo não teve ninguém na seleção do campeonato, mas soma 56 premiações.

O Grêmio subiu duas posições graças ao zagueiro Geromel. Deixou o décimo lugar e foi para o oitavo (30), passando Santos (29) e Vasco da Gama (29) ao mesmo tempo. 

Já o Flamengo, que teve o zagueiro Réver e o volante Willian Arão entre os melhores do Campeonato Brasileiro, continuou na sétima colocação, com 33 Bolas de Prata.

Criado pela "Placar" em 1970 e organizado em parceria com a ESPN nos últimos anos, oBola de Prata já premiou jogadores de 39 clubes diferentes.

* A lista considera apenas Bolas de Prata, sem contar Bolas de Ouro ou troféus para artilheiro, revelação ou hours concours

Comentários

Palmeiras e Grêmio sobem e Atlético-MG iguala Corinthians; veja a nova classificação do Bola de Prata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.