Do 'chapéu' à taça: Dudu se transforma como capitão e ganha Bola de Prata como 'garçom'

Francisco de Laurentiis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Dupla de meias do Palmeiras, Dudu e Moises comandam o meio-campo da seleção do Bola de Prata

Poucos chegam a um clube com tanta expectativa quanto Dudu chegou ao Palmeiras em 2015. O meia-atacante era o símbolo do ressurgimento do clube, da retomada do orgulho próprio. Afinal, depois de brigar contra o rebaixamento, o time conseguiu um chapéu e tanto nos principais rivais (Corinthians e São Paulo) para fechar o negócio.

O primeiro ano foi de destaque, claro, com direito a título da Copa do Brasil. Mas a consolidação veio mesmo agora. E de uma forma que ninguém esperava.

Com Cuca, Dudu virou capitão do time após a lesão de Fernando Prass. E a soma da responsabilidade com as orientações do treinador o transformou. As ‘encrencas', que eram comuns em campo, ficaram para trás e ele acabou virando um líder em campo.

Ele não foi expulso nenhuma vez, e os 15 cartões amarelos do ano passado caíram para seis em 2016.

Vencedor do Bola de Prata, Dudu diz: 'Espero que seja a primeira de muitas'

Em campo, ele também se transformou. Ao invés de incomodar com a correria na frente, recuou um pouco mais. De atacante, virou meia. E a mudança deu certo, Afinal, ele termina o Brasileirão como o maior ‘garçom' da competição. E também com lugar cativo no meio de campo do Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET.

  • O REGULAMENTO

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 19 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

Do 'chapéu' à taça: Dudu se transforma como capitão e ganha Bola de Prata como 'garçom'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.