De 'andarilho' a ídolo: com o pé ou com a mão, Moisés foi o símbolo do Palmeiras campeão

Francisco de Laurentiis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Dupla de meias do Palmeiras, Dudu e Moises comandam o meio-campo da seleção do Bola de Prata

O ano começou difícil para Moisés. Contratado junto ao Rijeka, da Croácia, poucos sabiam quem ele era. A desconfiança aumentou ainda mais logo na primeira partida dela com a camisa alviverde. Diante do Linense, no Campeonato Paulista, quebrou o pé e ainda viu o time ser derrotado.

O problema era tão grave que o Palmeiras até preferiu retirá-lo da lista de inscritos da Libertadores.

Quase ninguém mais se lembrava dele quando Cuca resolveu colocá-lo como titular na primeira rodada do Brasileirão. Desde então, porém, ele virou praticamente um símbolo do time campeão e ganhador do Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET.

O jogador que se acostumou a ser um ‘andarilho' do futebol (foram oito times em 14 anos de carreira) se firmou como um ídolo da equipe.

Além de dar consistência ao meio de campo alviverde, deu também vida àquela que seria umas das principais (e mais polêmicas) jogadas do time campeão: o arremesso de lateral de dentro da área.

Rivelino e Tostão elogiam Dudu e Moisés: 'Foram brilhantes'

Foi o único jogador a brilhar tanto com os pés e também quanto com as mãos.

  • O REGULAMENTO

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 19 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

De 'andarilho' a ídolo: com o pé ou com a mão, Moisés foi o símbolo do Palmeiras campeão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.