'Geromito' deixa até De León para trás e é 1º beque gremista bicampeão do Bola de Prata

Francisco de Laurentiis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Pedro Geromel e Réver formam a dupla de zaga

Pedro Geromel já era até que bem conhecido no futebol europeu, mas, mesmo assim, ninguém deu muita bola quando o Grêmio o contratou em 2014. Nem mesmo o clube dava tanta moral assim.

Três temporadas depois, porém, Geromel virou ‘Geromito'. Virou o melhor zagueiro do país.

Pelo segundo ano consecutivo, ele leva o Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET do Brasileirão. Algo inédito para a história do Grêmio, que nunca teve um zagueiro ganhando o prêmio por duas vezes consecutivas.

E perceba o quanto isso é enorme: o Grêmio sempre foi conhecido por sua defesa forte e eficaz e já teve nomes como Hugo de León vestindo suas cores tricolores.

Aos 31 anos de idade, Geromel agora não só é conhecido no Brasil como também é reconhecido.

  • O REGULAMENTO

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 19 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

'Geromito' deixa até De León para trás e é 1º beque gremista bicampeão do Bola de Prata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.