De volta ao Brasil, Fábio Santos mantém Atlético-MG 'dono' da lateral esquerda do país

Francisco de Laurentti, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Jean e Fábio Santos são os laterais

Fábio Santos passou um ano fora do Brasil, mas voltou ainda como um dos melhores do país.

O melhor, desta vez.

Consistente como sempre costuma ser, não deixou a torcida do Atlético-MG sentir saudades de Douglas Santos, vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET do ano passado, e manteve o domínio do clube por mais um ano na lateral esquerda.

E as estatísticas mostram a diferença que Fábio Santos faz ao Atlético-MG. Com ele em campo, o time sofre menos gols (1,65 a 1,1) e tem um aproveitamento muito melhor de pontos (63,3 a 47,1%).

Aos 31 anos de idade, jogou tão bem que chegou até a ganhar uma chance na seleção brasileira de Tite, seu velho comandante no Corinthians. Como substituto de última hora de Marcelo, é verdade, mas ainda sim foi uma chance.

  • O REGULAMENTO

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 19 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

De volta ao Brasil, Fábio Santos mantém Atlético-MG 'dono' da lateral esquerda do país

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.