Três títulos, uma Bola de Prata: Jean deixa de ser 'só' versátil e se consagra com 1º prêmio

Francisco de Laurenttis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Jean e Fábio Santos são os laterais

Ele sempre foi considerado um dos melhores jogadores do futebol nacional. Não por menos, levantou neste ano o título do Brasileirão pela terceira vez. Mas ainda faltava um reconhecimento maior, uma premiação individual.

Não falta mais!

Com um campeonato praticamente perfeito, Jean deixou de ser visto apenas como um jogador versátil, que poderia fazer com maestria a função de volante ou a de lateral direita.

Com uma parceria de primeira linha com Tchê-Tchê no revezamento dessas duas posições, Jean assumiu protagonismo, virou um líder dentro de campo.

E foi até o autor de alguns gols salvadores, como os dois da vitória por 2 a 1 para cima do Figueirense em um momento em que o Flamengo ameaçava a liderança. Foram seis bolas na rede no Brasileirão, um número bem alto para alguém que tem defender como função principal.

Melhor lateral-direito, Jean diz: 'Vai ficar guardado para o resto da vida'

E ele ainda termina 2016 ao lado de Arce e Rosemiro como os únicos laterais direito palmeirenses a ganharem um prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET.

  • O REGULAMENTO

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 19 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

Três títulos, uma Bola de Prata: Jean deixa de ser 'só' versátil e se consagra com 1º prêmio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.