De encostado a herói, Jaílson faz o que nem São Marcos nem Velloso conseguiram

Francisco de Laurentiis, Igor Resende e Rafael Valente, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Jaílson, do Palmeiras, é o melhor goleiro

A situação era de extrema preocupação no Palmeiras no começo do segundo semestre. O time liderava o Campeonato Brasileiro, mas perdeu Fernando Prass para o resto da competição. O reserva imediato, Vagner, não convenceu. Em três jogos, duas derrotas e um empate. O clube já falava em abrir os cofres e ir ao mercado buscar uma solução.

Mas Cuca tinha a resposta de seus problemas muito mais perto do que imaginava. O comandante resolveu dar uma chance a Jaílson, que estava há um ano e meio encostado no clube.

E o que era improvável aconteceu: aos 35 anos de idade, Jaílson estreou na elite do futebol nacional dando um show. Fechou o gol em duelo contra o Vitória e nunca mais saiu do time. Virou um verdadeiro herói, na verdade, sem nenhuma derrota até o final da competição.

Em uma arrancada inacreditável, acabou conseguindo algo que nem ídolos do tão badalado gol palmeirense, como Marcos e Velloso, conseguiram: conquistar uma Bola de Prata.

A tão badalada Academia de Goleiros tinha só um Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET até hoje, com Emerson Leão ainda em 1972.

Até hoje, até Jaílson!

  • O REGULAMENTO

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 19 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Comentários

De encostado a herói, Jaílson faz o que nem São Marcos nem Velloso conseguiram

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.