Barcelona convida Chapecoense para torneio amistoso no Camp Nou em 2017

ESPN.com.br
Getty
Barça participou de homenagem antes de jogo na Champions League
Barça participou de homenagem antes de jogo na Champions League

O Barcelona anunciou na manhã desta quinta-feira convite a Chapecoense para a disputa do torneio amistoso Joan Gamper em agosto de 2017. Segundo comunicado divulgado em seu site, o clube espanhol quer "render homenagem às 71 pessoas que morreram" em acidente aéreo há uma semana.

"O Barcelona trabalhará para que a edição do Troféu Joan Gamper 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol a todos eles através de diferentes iniciativas em torno desta partida e que serão conhecidas à medida que se aproxime a data de sua realização", afirmou o clube na nota.

O clube catalão já havia homenageado a Chapecoense com minutos de silêncio em seu treino no dia da tragédia e nas partidas contra Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e Borussia M'gladbach na Uefa Champions League. A possibilidade de um amistoso foi citada primeiro pelo técnico Luis Enrique.

Ao som de 'vamos vamos, Chape', veja imagens da homenagem no Couto Pereira

Segundo o Barcelona, o convite para o torneio amistoso é para "colaborar com a reconstrução institucional e esportiva da Chapecoense e para ajudar que possa recuperar o nível competitivo que tinha". Uma carta formal foi enviada à direção do clube catarinense nesta quinta-feira.

De arrepiar: minuto de silêncio une jornalistas e jogadores e leva torcedores às lágrimas

O último brasileiro a disputar o Troféu Joan Gamper foi o Santos, que acabou goleado pelo Barcelona em 2013 por 8 a 0. Em 2016, o amistoso que abre a temporada para o clube na Espanha foi disputado contra a Sampdoria, da Itália, derrotada pelos donos da casa por 3 a 2.

Comentários

Barcelona convida Chapecoense para torneio amistoso no Camp Nou em 2017

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.