O preço do sucesso do Atlético Nacional: jogar decisão de campeonato com times B e C

ESPN.com.br
'Vamos, vamos, Chape': jogadores do Atlético Nacional festejam classificação com homenagem

Não é só no Brasil que o calendário do futebol é um problema na América do Sul. Na Colômbia, o Atlético Nacional pagará o preço por seu próprio sucesso e terá que colocar um time de juniores em plena semifinal do Campeonato Colombiano, marcada em data concorrente ao Mundial de Clubes.

No último sábado, o Atlético se garantiu entre as quatro melhores equipes da Liga Águila ao vencer o Millonarios por 3 a 0. As datas das semifinais foram confirmadas nesta segunda-feira, com jogos em 7 e 11 de dezembro. O problema é que os campeões da Libertadores de 2016 viajam no dia 8 para o Japão.

Ainda que haja possibilidade de alguns dos principais nomes da equipe entrem em campo no duelo de ida contra o Independiente Santa Fe, é pouco provável que o técnico Reinaldo Rueda arrisque perder qualquer um de seus astros na véspera da viagem que será a mais importante da história do clube.

Veja o minuto de silêncio antes de Atlético Nacional x Millonarios

O fato de disputar o Mundial, inclusive, impossibilitará que o Atlético tenha chance até mesmo de disputar o título do Colombiano com força máxima. Após as semifinais, os dois jogos da grande decisão estão previstos exatamente para os mesmos dias da semi e final do Mundial de Clubes no Japão.

No Colombiano, o Atlético jogará com os atletas que não foram relacionados para a viagem - na maioria jovens, que na prática não são nem o time B do clube, já que 23 atletas embarcarão para Osaka.

'Gracias, Medellín': a comoção na Colômbia, por André Kfouri

No Mundial, os colombianos, que conquistaram o carinho brasileiro com as homenagens à Chapecoense, estreiam no dia 14 contra o vencedor de Kashima Antlers-JAP x Auckland City-NZL ou Mamelodi Sundowns-AFS. A final, provavelmente contra o Real Madrid, acontece em 18 de dezembro.

Comentários

O preço do sucesso do Atlético Nacional: jogar decisão de campeonato com times B e C

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.