Em recuperação, Ruschel quer churrasco na sexta, e Follmann tocar violão

José Renato Ambrósio, de Medellín (COL), para o ESPN.com.br
Médico da Chape retrata bom humor em recuperação de Ruschel e Follman

Os brasileiros sobreviventes do voo da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas na última terça, estão em recuperação, apesar da condição ainda ser crítica.

O goleiro Jackson Follmann, por exemplo, está em estado estável e já conversando com a família. Ele confessou aos médicos que gostaria de tocar violão. O arqueiro ainda vai precisar de cirurgia de fratura C2.

O atleta teve a perna direita amputada por conta da tragédia da aeronave que levava a delegação da Chapecoense a Medellín para a final da Copa Sul-Americana.

"Fala, galera! Tô aqui para mandar um abraço para todo mundo aí. Dizer que eu estou bem e que vou sair dessa rápido, tá. Que é para todo mundo ficar tranquilo aí. Tá tudo tranquilo comigo, beleza? Dessa vez eu passei batido. Valeu, um abraço", disse ele, em áudio divulgado pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Já o lateral Alan Ruschel está há mais de 24 horas sem auxílio para respirar. O atleta aparenta estar tranquilo, consciente e conversa com parentes. Ele disse aos médicos, inclusive, que gostaria de promover um churrasco na próxima sexta.

'Vamos, vamos, Chape': jogadores do Atlético Nacional festejam classificação com homenagem

Alan falou aos médicos que pela terceira vez Deus salvou a vida dele - a primeira foi em acidente que sofreu de carro em Chapecó, a segunda quando pediram para ele mudar de posição no voo e a terceira é estar vivo depois de um acidente desses.

Em post no Instagram, a irmã do lateral, Amanda, afirmou que o jogador quer voltar logo para casa e que ele vem progredindo bem.

"Em nome de Jesus, Alan está progredindo cada minuto mais. O que vem acontecendo é algo milagroso. Ontem o psicólogo contou tudo o que aconteceu pra ele, Alan só fala que quer voltar, e quer sair de lá. E sabe que foi um milagre de Deus. Meu pai disse que essa noite, ele se agitou muito. Pediram pra ele ficar tranquilo, e assim voltará o mais rápido possível pra casa. Mas graças a Deus está bem".

"Não temos previsão de quando ele vai sair. Ontem ouvi "TE AMO", só queria ficar ouvindo. Obrigada Senhor. Obrigada pela corrente de orações e pensamentos positivos. Sei que Deus está abraçando e confortando o coração de cada familiar que perdeu seu pai, filho, irmão, marido e amigo. Não vamos deixar de orar. Todos nós que estamos sofrendo com tudo isso, precisamos muito. A família Chape precisa de força, muita força para todos!", escreveu.

Torcidas dos grandes se unem em São Paulo para homenagear a Chapecoense

O zagueiro Neto, por sua vez, continua sedado, ainda necessita de ajuda para respirar e segue com a infecção pulmonar tentando ser controlada pelos médicos. O atleta é o que mais sofreu golpes no acidente e atualmente é o que mais preocupa.

Para finalizar, o jornalista Rafael Henzel saiu da ventilação mecânica, está consciente e falando com a família. A situação segue delicada, mas evoluindo.

Comentários

Em recuperação, Ruschel quer churrasco na sexta, e Follmann tocar violão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.