Neto e Rafael Henzel têm melhora; veja situação dos sobreviventes brasileiros

ESPN.com.br
Reprodução Instagram
Neto está em processo de despertar
Neto está em processo de despertar

A situação dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia apresentou melhora neste domingo. Estão internados em Medellín os jogadores Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel. O boletim oficial será divulgado às 16h (de Brasília).

O zagueiro Neto está sob baixa sedação e está em processo de despertar. Ele, que foi um dos últimos resgatados, já estava clinicamente bem e com projeção de recuperação otimista na sexta-feira. Rafael Henzel já conversa baixinho com os familiares e está consciente.

Folmann e Ruschel já estavam conscientes no sábado e seguem bem. O primeiro, inclusive, já está ciente da amputação e, segundo o relato dos médicos no sábado, declarou: "Prefiro a vida do que a perna. Vamos tirar isso de letra".

Para homenagear a Chapecoense, San Lorenzo entra em campo com o uniforme do clube brasileiro

Também no sábado, Flávio, pai de Alan Ruschel que está na Colômbia, disse que o jogador já respira sem ajuda de aparelho e consegue se comunicar através da voz.

'Vamos, vamos, Chape': jogadores do Atlético Nacional festejam classificação com homenagem

Dos sobreviventes, o técnico aeronáutico Erwin Tumiri já recebeu alta e chegou no sábado à Bolívia, em Cochabamba, sua cidade natal, depois de uma escala perto de La Paz.

Comentários

Neto e Rafael Henzel têm melhora; veja situação dos sobreviventes brasileiros

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.