Conselheiro reclama, e homenagem com escudo da Chape no uniforme vai a debate no Flamengo

ESPN.com.br
Twitter/Flamengo
O Flamengo, no seu jogo final contra o Atlético Paranaense, usará o escudo da Chape
O Flamengo, no seu jogo final contra o Atlético Paranaense, usará o escudo da Chape 

O Flamengo encontra resistência por parte do conselheiro Eduardo Vinícius para homenagear à Chapecoense em seu uniforme na partida contra o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações do site globoesporte.com, ele se baseia no Manual de Uniformes de Competição do clube, que no artigo 5.1 inciso D diz que é não ser permitido incluir escudos ou sinais de outros times na camisa rubro-negra.

"Eu acho que havia inúmeras formas de homenagear a Chapecoense, principalmente pelo momento. Mas já fizeram homenagens em braçadeiras de capitão, por exemplo. Sou contra a colocação do escudo porque isso não está de acordo com o manual. Colocar o escudo no uniforme é a maneira menos criativa possível", disse o conselheiro ao site.

O Conselho Deliberativo pode abrir uma exceção caso tenha maioria simples de voto, o que deve ocorrer.

Rodrigo Caetano coloca Fla à disposição: 'Faremos o possível para ajudar a formar elenco'

"Sentimos que a comoção no clube com a tragédia da Chapecoense é enorme, então deve ser aprovada. Será uma bonita homenagem do nosso clube", disse Rodrigo Dunshee de Abranches, presidente do Conselho Deliberativo.

Fã de Caio Júnior, Zé Ricardo lamenta: 'Os nossos sorrisos congelaram essa semana'

Além do escudo Chapecoense, será votada a inclusão da palavra "Esplendor", que é um dos trechos do hino, na camisa.

 

Comentários

Conselheiro reclama, e homenagem com escudo da Chape no uniforme vai a debate no Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.