Todos os corpos já foram identificados e devem chegar até meio-dia de sexta a Chapecó

ESPN.com.br com Agência EFE
Durante a homenagem à Chapecoense, torcida proporciona 'chuva de flores' no Atanasio Girardot

Os restos mortais das vítimas do avião em que viajava a Chapecoense já foram identificados, a está prevista a repatriação ao Brasil para o meio-dia de sexta-feira , afirmou o coordenador de comunicação do clube, Andrei Copetti, à Agência EFE.

"Todos os corpos já foram identificados e serão embalsamados em Medellín. Estamos aguardando para que nas próximas horas a Força Aérea Brasileira (FAB) possa trazê-los até Chapecó", explicou o dirigente.

A chegada dos restos mortais está prevista para o meio-dia de sexta-feira e no final da tarde deve começar o velório coletivo na Arena Condá, estádio da Chapecoense, que contará "muito provavelmente" com a presença do presidente da República, Michel Temer.

"Não temos a confirmação definitiva, mas tudo indica que (Temer) estará conosco", manifestou Andrei Copetti.

Segundo o Itamaraty, 15 corpos já foram liberados para as funerárias, sendo dez deles brasileiros, quatro bolivianos e um venezuelano.

Antero agradece carinho dos irmãos colombianos: 'Confesso que chorei'

A tragédia do voo fretado da empresa boliviana Lamia ocasionou 71 mortes, entre eles 19 jogadores da Chapecoense, que disputaria a partida de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na última quarta. Dirigentes, membros da imprensa e convidados também estão entre os mortos.

No horário do jogo, milhares de torcedores foram ao Estádio Atanásio Girardot prestar uma homenagem inesquecível às vítimas do acidente.

Veja como a emoção tomou conta da Arena Condá

Seis pessoas sobreviveram à queda: três jogadores (Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto), dois tripulantes e um jornalista.

Comentários

Todos os corpos já foram identificados e devem chegar até meio-dia de sexta a Chapecó

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.