Goleiro Follmann melhora, mas precisará passar por nova cirurgia nesta quinta

ESPN.com.br
Veja como a emoção tomou conta da Arena Condá

O último boletim médico do goleiro Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, na Colômbia, indica que o jogador precisará passar por uma nova cirurgia nesta quinta-feira para "determinar a evolução clínica das lesões de seus membros inferiores".

Segundo a avaliação, assinada por Ferney Rodriguez, diretor médico do Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, Follmann "continua em estrita observação médica na unidade de cuidados intensivos e sua evolução tem sido positiva, embora a sua situação seja crítica".

O goleiro reserva da Chapecoense teve a perna direita amputada em razão dos ferimentos que sofreu no acidente ocorrida na madrugada de terça-feira, que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, jornalistas e tripulantes.

"Ele passou por uma cirurgia de amputação logo quando chegou para controlar os danos maiores na perna direita. Esteve em observação por 48h, até agora, para avaliarmos a situação. Passará por outra intervenção para analisarmos uma possível melhora e a situação da perna esquerda", explicou Rodriguez.

"Ainda é muito cedo para falar em amputação da outra perna. Estamos fazendo de tudo para recuperar as lesões que sofreu na perna esquerda e não pensamos em amputação até então", seguiu o responsável médico. "Está sedado, em estado crítico e estável. No tratamento intensivo do hospital."

O hospital onde se encontra Follmann informou que a necessidade de uma nova cirurgia foi determinada por "diferentes especialistas" e que familiares e médicos da Chapecoense têm conhecimento da situação do goleiro e autorizaram a cirurgia.

Durante a homenagem à Chapecoense, torcida proporciona 'chuva de flores' no Atanasio Girardot

Além de Follmann, também são sobreviventes do acidente com o avião que transportava 77 pessoas os jogadores Alan Ruschel (lateral) e Neto (zagueiro), o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo bolivianos Erwin Tumiri e Ximena Suárez.

Comentários

Goleiro Follmann melhora, mas precisará passar por nova cirurgia nesta quinta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.