Filho de Mário Sérgio reclama por não liberação do corpo: 'preocupação política'

ESPN.com.br
Em sintonia, Arena Condá e Atanasio Girardot cantam: 'Vamos vamos, Chape!

A família de Mário Sérgio, ex-jogador que foi uma das vítimas no desastre de avião que levava a Chapecoense para Medellín, está com dificuldades para conseguir a liberação do corpo. O relato é de Bruno Paiva, um dos filhos dele.

Paiva chegou à cidade colombiana na última terça-feira e participou de uma reunião para obter mais informações sobre o procedimento de liberação do corpo. Mas pouco conseguiu.

"Pois é, está bem complicado aqui. A gente chegou ontem. Deixamos nossa família aqui, eu e o Fernando, meu irmão, com o intuito de trazer o corpo do nosso pai o mais rápido possível para acabar com essa angústia. E tentar vê-lo também e saber quando a gente conseguiria levá-lo, enfim... E o que tem parecido aqui é que a preocupação é muito mais política", declarou à ESPN.

A ideia da família, segundo ele, é acabar logo com o sofrimento que o acidente proporcionou. Paiva ainda disse que foi convidado para participar do evento em homenagem às vítimas no estádio Atanasio Girardot. 

Após Del Nero sugerir 'festa' em Chape x Atlético, Mauro critica falta de sensibilidade: 'Macabro'

"Hoje tivemos uma reunião. Foi nos prometido que entregariam uma lista dos corpos que foram reconhecidos, que haviam reconhecido 40. Às quatro da tarde - são quase sete da noite - ninguém nos deu um retorno. Não conseguimos falar com as pessoas. Nos convidaram para o evento de hoje à noite, que nós não vamos, e acho que a preocupação é muito mais política do que atender as famílias e, no nosso caso, de liberar o corpo do nosso pai para a gente acabar com esse sofrimento. Então está muito difícil aqui", afirmou.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, declarou que a expectativa era de que todos os corpos fossem transportados primeiro para Chapecó e depois para as demais localidades. A operação ficará a cargo de aviões da Força Aérea Brasileira, com a chegada prevista ao Brasil na sexta-feira. 

Comentários

Filho de Mário Sérgio reclama por não liberação do corpo: 'preocupação política'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.